segunda-feira, 25 de março de 2013
Congestionamento de caminhões já ultrapassam 100 km entre MT e GO
25/03/2013 - 13:15Da Redação - Max Aguiar
Foto: Ilustração
Por conta da incapacidade do Terminal Ferroviário da América Latina Logística, em Alto Araguaia, não suportar a demanda de caminhões para o escoamento de grãos a fila entre os veículos já ultrapassam 100 km, de acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal.
O congestionamento já causa a parada de carretas por mais de três dias na estrada. Os agentes da PRF tentam controlar o trânsito na cidade, mas por conta do longo fluxo de veículos parado nos dois lados da pista é praticamente inviável.
Logística ruim trava venda de soja em MT
O engarrafamento vêm acontecendo desde o início do mês e provocou inúmeros acidentes, um deles fez vítima um agente da PR, no último dia 12 de março, quando um caminhoneiro atropelou a viatura utilizada por dois policiais que tentavam controlar o trânsito. O caminhoneiro tentava seguir pela meia pista livre no mesmo instante em que havia movimento no fluxo contrário.
Trading cancelará compra de quase dois milhões de toneladas de soja
Outra situação agravante nas proximidades do terminal é a falta de estrutura para os caminhoneiros. “Muitos companheiros estão sem água, banheiro e até comida. Isso aqui é um contrangimento sem fim e ninguém faz nada por nós”, disse o caminhoneiro Adão Andrade que tem um carregamento de soja e está na fila por dois dias.
Há 15 dias a constante formação de filas de caminhões, tem dificultado o tráfego na rodovia que não possui acostamento nem pista dupla e é um dos principais acessos para a divisa de Mato Grosso com Goiás e Mato Grosso do Sul.
A ferrovia Ferronorte, onde está instalado o terminal da ALL, é responsável pelo descarregamento de grãos de Mato Grosso até o Porto de Santos (SP)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário