quarta-feira, 29 de maio de 2013
29/05/2013 07:40
29/05/2013 07:40
Programa Aplique Bem passa por São Raimundo das Mangabeiras (MA) e oferece treinamento sobre correta utilização de defensivos agrícolas
São Raimundo das Mangabeiras é a próxima parada do Programa Aplique Bem. Treinamento acontece no dias 27 e 28 de maio
Texto Assessoria de Comunicação
Preocupada com o desenvolvimento sustentável da agricultura e com o fornecimento de alimentos saudáveis e seguros, a Arysta LifeScience promove, além de suas atividades principais, uma série de programas socioambientais e educacionais, em um amplo programa de Stewardship.
Nessa linha, a Arysta LifeScience, em parceria com o Instituto Agronômico (IAC), desenvolve há seis anos o Programa Aplique Bem, por meio do qual agricultores são treinados sobre a correta utilização de defensivos agrícolas e proporciona proteção ambiental e humana, e, além disso, contribui para a redução de custo de produção.
“Nesses seis anos o Programa representa uma prestação de serviços sem custo para o agricultor, levamos conhecimento ao campo, melhor uso da tecnologia, uso racional dos defensivos, contribuindo para a produção do alimento seguro, otimizando a produção e diminuindo gastos, além de aumentar a produtividade, proporcionar maior segurança para quem aplica e reduzir impactos ao meio ambiente”, explica a Gerente de Registro da Arysta LifeScience, Líria Hosoe.
O Programa viaja com laboratórios itinerantes visando conscientizar os produtores rurais sobre os benefícios da utilização correta e racional dos defensivos. Durante o treinamento, os agricultores têm acesso a informações sobre o uso adequado e seguro de defensivos agrícolas; a utilização correta de equipamentos de proteção individual (EPI) e a regulagem dos pulverizadores, reduzindo os riscos de impacto ambiental e à saúde humana.
“Percebemos que o objetivo do Programa vem sendo alcançado. Hoje, os produtores estão mais conscientes das falhas que podem ocorrer durante a aplicação. Nas revendas também já podemos constatar o aumento na procura por equipamentos de proteção, pontas de pulverização, manômetros e outros materiais utilizados para manutenção das máquinas”, comemora Líria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário