segunda-feira, 30 de março de 2015
ANDAV participa de reunião em Brasília para discutir as perdas na safra 2014/15 e a inadimplência do setor
A ANDAV – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários participou de um encontro em Brasília com representantes da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás - FAEG e da Associação dos Produtores de Soja - APROSOJA com o objetivo de analisar as perdas na safra 2014/15 e as consequências para a próxima colheita.
O diretor da ANDAV Goiás, Benjamin de Sousa Junior, enfatizou a questão do acúmulo de duas safras e a queda na produtividade que o agricultor pode sofrer pelas influências climáticas. “Existe uma dívida na safra 2013/14 estimada em 15 e 20% e ainda não foi colhida a de 2014/15, o que fatalmente acumulará em um endividamento ainda maior”, declarou.
A APROSOJA destacou a importância dos distribuidores e o quanto o sistema de distribuição tem colaborado com os produtores, principalmente em relação ao financiamento, uma vez que os recursos oficiais cobrem apenas 30% dos custos de produção. “Foi apontada a falta de política para o custeio da próxima safra pelo Banco do Brasil e a indefinição quanto aos juros que serão divididos, o que foi corroborado pelos representantes de todos os estados presentes”, ressaltou.
Outra demanda levantada foi a necessidade da definição de uma política para o Seguro Rural que esteja ao alcance dos produtores. “Os distribuidores de insumos associados à ANDAV sempre estiveram ao lado do produtor rural, e apoiam todas as reinvindicações em favor de uma agricultura competente e sustentável, mas não podem assumir os riscos inerentes a esta situação”, finalizou o diretor.
A ANDAV foi convidada pela APROSOJA para assinar um documento de reivindicações para o governo, o qual será dirigido à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
Mais informações acesse o site da ANDAV
http://www.andav.com.br
Data de Publicação: 30/03/2015 às 15:00hs
Fonte: News Link
Assinar:
Postar comentários (Atom)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário