segunda-feira, 9 de março de 2015
Parque da Água Branca recebe a Exposição Mangalarga de São Paulo
Evento proporcionará uma ocasião ímpar para o público paulistano conhecer de perto a beleza e versatilidade desta raça equina genuinamente nacional
O Parque da Água Branca, localizado no bairro de Perdizes, na zona oeste da capital paulista, receberá este mês a Exposição Mangalarga de São Paulo. O evento, que acontecerá no fim de semana dos dias 21 e 22 de março, pretende oferecer uma oportunidade ímpar para que o público da maior cidade do Brasil conheça as qualidades que tornaram o Mangalarga conhecido nacionalmente como “o cavalo de sela brasileiro”.
Promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), a mostra contará com julgamentos de andamento e morfologia, válidos para o Ranking Mangalarga 2015. As disputas acontecerão a partir das 8h da manhã na pista central do Parque da Água Branca, contando com a participação de 120 dos melhores exemplares da raça, provenientes de criatórios de diversos estados brasileiros.
A Exposição de São Paulo será a terceira mostra do Circuito de Exposições do Cavalo Mangalarga 2015, cujo calendário conta com 27 eventos previstos para acontecer no decorrer do ano, passando pelas cinco regiões brasileiras. Além de buscar o fortalecimento da raça nos mais diferentes pontos do Brasil, as exposições procuram promover o constante aprimoramento zootécnico do cavalo de sela brasileiro e possibilitar momentos de congraçamento e amizade entre os admiradores da raça Mangalarga.
Trabalho, esporte e lazer
Com cerca de dois séculos de história, o Mangalarga reúne todas as qualidades desejadas em um cavalo de sela, como: docilidade, versatilidade, rusticidade, resistência e boa morfologia. No entanto, o grande diferencial desta raça genuinamente brasileira está no seu andamento, a marcha trotada. Afinal, é esta característica que permite aos exemplares da raça conjugar a agilidade dos equinos de trote com a comodidade dos animais marchadores.
Essas qualidades proporcionam ao Mangalarga uma grande aptidão tanto para o trabalho como para o esporte e o lazer. Nas fazendas, seu andamento e bom temperamento são características muito apreciadas pelos peões. Já nas provas de enduro de regularidade, a raça é admirada por seu ritmo progressivo e regular, enquanto nas disputas de maneabilidade e team penning são a sua agilidade e a sua destreza que encantam os competidores.
A cavalgada, por sua vez, é a principal atividade de lazer relacionada ao Mangalarga. Cômoda, dócil e rústica, a raça vem conquistando um espaço cada vez maior nesses passeios equestres em que o espírito competitivo cede lugar ao convívio com a natureza, com o cavalo e especialmente com os amigos e com a família.
Para obter mais informações sobre a raça Mangalarga e também sobre a Exposição de São Paulo, visite o portal www.cavalomangalarga.com.br ou entre em contato com a ABCCRM pelo telefone (11) 3866-9866.
Data de Publicação: 09/03/2015 às 08:30hs
Fonte: Assessoria de Imprensa ABCCRMangalarga Expo-Mangalarga-SP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário