segunda-feira, 2 de março de 2015
Uganda: exportação de café deve cair 30% em fevereiro, para 250 mil sacas
As exportações de café por Uganda devem cair 30% em fevereiro ante igual mês do ano passado, em virtude de uma seca que afetou o rendimento das lavouras, informou Autoridade para Desenvolvimento de Café do país (UCDA, na sigla em inglês)
As exportações de café por Uganda devem cair 30% em fevereiro ante igual mês do ano passado, em virtude de uma seca que afetou o rendimento das lavouras, informou Autoridade para Desenvolvimento de Café do país (UCDA, na sigla em inglês). No mês, os embarques de café devem somar 250 mil sacas de 60 quilos, abaixo das 354,8 mil sacas exportadas em fevereiro do ano passado.
Entre outubro e janeiro, período que compreende os quatro primeiros meses da temporada 2014/15, as exportações apresentaram retração de 12% em volume, para 985,02 mil sacas. O valor dos embarques alcançou US$ 130 milhões, um incremento de 14% na comparação com igual período da safra anterior. A temporada de café de Uganda, principal exportador africano da commodity, vai de outubro de um ano a setembro do ano seguinte.
A redução das exportações de Uganda acontece em um momento de estoques apertados no mercado mundial de café, após uma forte estiagem ter reduzido a produção do Brasil. O governo de Uganda pretende que sejam plantadas 300 milhões de pés de café nos próximos três anos, em um programa de renovação das lavouras. O objetivo do projeto é aumentar a produção e exportação do grão, além de dar ao país maior espaço no mercado internacional de café. Fonte: Dow Jones Newswires.
Data de Publicação: 02/03/2015 às 08:50hs
Fonte: Agencia Estado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário