segunda-feira, 1 de junho de 2015
Produtores rurais de Mato Grosso têm elevado o uso de inseticida no milho
01/06/15 - 00:00
69% dos produtores rurais de Mato Grosso estão realizando elevado número de aplicações de inseticida no milho semeado
Cerca de 69% dos produtores rurais de Mato Grosso estão realizando elevado número de aplicações de inseticida no milho semeado com a tecnologia Bt. A constatação foi feita no Circuito Tecnológico – Etapa Milho, evento organizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja).
O resultado foi obtido com a aplicação de questionários quantitativos, além da coleta de amostras de talhões de milho em todo o Estado no mês de abril. Para especialistas, isso pode evidenciar que a tecnologia está perdendo sua eficiência e, por isso, demandando maior uso de defensivos para combate às pragas. Sobre o assunto, o programa Nossa Terra conversou com gerente de planejamento da Aprosoja, Cid Sanches.
Ele explica que o milho Bt é uma espécie de milho transgênico. Disse ainda que “esse é um dado que mostra que deve haver mais atenção. Estão aplicando altas doses de inseticida em um milho que não precisaria dessa tecnologia, e se isso ocorre, é porque a tecnologia de combate já não está mais tão eficiente”.
Produtor
Katia Lins
EBC - Empresa Brasil de Comunicação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário