segunda-feira, 1 de junho de 2015
Quatro municípios de MT realizam festas agropecuárias 01/06/2015 08:35
Os municípios São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Querência e Torixoréu recebem no início dest emês as feiras agropecuárias, evento realizado pelos sindicatos rurais em parceria com as prefeituras e empresas locais que movimentam a economia e atraem investimentos aos municípios.
A 18ª edição da Expomarcos começou dia 29 de maio e segue até o dia 7 deste mês. Segundo o presidente do sindicato rural do município, Alessandro Casado, cerca de 10 mil pessoas devem passar pelo parque de exposições durante a festa "A programação para este ano conta com palestras, leilões e exposições de gado. Teremos também o tradicional encontro de violeiros, rodeio, além de shows nacionais e regionais", conta Casado.
Em Sapezal a festa começa dia 3 deste mês e segue até o dia sete. A expectativa dos organizadores é que aproximadamente 12 mil pessoas visitem a feira durante as cinco noites de festa. Todos os dias haverá shows sertanejos, rodeio e exposição de maquinários e implementos agrícolas. "Apesar do atual cenário da economia brasileira não favorecer a compra de maquinário, conseguimos manter nossos expositores na feira. Isso, além de mostrar a força da nossa exposição, permite que o produtor da região tenha acesso às novidades do mercado", pontua o presidente do Sindicato Rural de Sapezal, José Guarino Fernandes.
De 4 a 7 de junho será a vez de Querência e Torixoréu receberem a festa agropecuária. A 9ª Expoquer terá shows nacionais e regionais e a participação do campeão brasileiro de motocross estilo livre, Gilmar Flores, o Joaninha. A 24ª Festa do Peão de Torixoréu contará com shows nacionais, rodeio e prova de tambores. A entrada é gratuita. "As festas agropecuárias transformam os municípios em vitrine, pois eles recebem investimentos e pessoas de outros locais do estado. As feiras também geram receita com a comercialização de máquinas e implementos agrícolas e animais, o que é muito bom para o município", diz o diretor de Relações Institucionais da Famato, Rogério Romanini.
Fonte: Assessoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário