EUA
Local também é utilizado para treinar funcionários quando há lançamentos de novos produtos
Portal Agrolink visita o Centro de Estudo da Monsanto em Monmouth, IL
Por: AGROLINK
Publicado em 29/08/2017 às 10:43h.
Publicado em 29/08/2017 às 10:43h.
Durante os dias 25 e 31 de agosto, o Portal Agrolink está participando de uma viagem técnica nos Estados Unidos, a viagem proporciona a experiência de conhecer o modelo de agronegócio mais forte do mundo, que é o meio-oeste dos Estados Unidos, conhecido também como "Corn Belt" ou cinturão do milho. Nesta segunda-feira (28.08) foi o dia de visitar o Centro de Estudo da Monsanto localizado em Monmouth, IL.
O Centro de Estudos recebe cerca de 7 mil visitantes por ano interessados em uma de suas quatro unidades de estudo teste de campo, fisiologia vegetal, regulatório e de dados e centro de aprendizado. O local também é utilizado para treinar funcionários quando há lançamentos de novos produtos e recebem também produtores e distribuidores.
Ainda durante a visita, o grupo visitou a lavoura experimental aonde são realizados testes no Soja com tolerância ao Dicamba. A tecnologia Xtend ainda não está aprovada no Brasil. A quarta geração de milho OMG está em testes e terá uma combinação de tolerância a três herbicidas: glifosato, dicamba e glufosinato de amônia.
O outro produto em fase de testes é o Nemastrike, um nematicida para controle de nematóides cujo princípio ativo é o Tioxazafen. Apresenta dois benefícios: é mais seguro, por ter uma carga tóxica mais baixa, sendo menos agressivo a saúde e ao meio ambiente e tem um efeito adverso menor em outros organismos do solo. O nematoide tem um ciclo de vida de 30 dias, e o produto Nemastrike tem ação 75 dias, que representa dois ciclos e meio do nematoide. Estará disponível para soja e milho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário