terça-feira, 29 de setembro de 2015
Abapa e Agrosul realizam Workshop de produtos John Deere
29/09/15 - 15:12
Parcerias sustentáveis norteiam o Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia e como evidência deste compromisso a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) junto a Agrosul-JD, nos dias 22, 23 e 24 de setembro, promoveu mais um exclusivo programa direcionado aos associados e clientes John Deere. O destaque desta ação foi a realização do Workshop de produtos John Deere e Pneus Agrícolas Michelin, nos municípios de Roda Velha, Rosário e Luís Eduardo Magalhães, que contou com a participação de 91 inscritos.
Segundo o coordenador do Centro de Treinamento, Douglas Fernandes, o programa teve como foco, tratar das especificidades inerentes à cada linha de produto apresentado, “garantindo ao produtor maior assertividade na aquisição destes, especialmente quando tratamos de óleos e aditivos. “Os óleos lubrificantes são substâncias utilizadas para reduzir o atrito e elevar a vida útil dos componentes móveis dos motores. Por isso nossa preocupação em tornar tais informações acessíveis ao produtor rural e aos trabalhadores que atuam diretamente na compra ou na reposição destes insumos. Hoje, mais do nunca, entendemos que por meio de treinamentos é possível agregar valor aos produtos e reduzir custos operacionais, por isso foi fundamental a presença de especialistas no evento. Ao longo das atividades, vários temas foram abordados, sanando inúmeras dúvidas dos participantes, especialmente à aquelas direcionas às baterias e aditivos”, ressaltou.
O Workshop contou com uma carga horária de 8h em cada localidade, totalizando 24h de treinamento, com aulas teóricas e expositivas. Participaram do treinamento, produtores, gerentes de fazendas, compradores, encarregados de manutenção e encarregados de campo. Para o gerente da fazenda Centúria, do Grupo Horita, Altair Fachini, esse foi um momento importante para troca de informação e de conhecimento. “Aparentemente a gente acha que sabe de tudo, mas quando participa de um treinamento como esse, percebe que não sabe. As dúvidas que tivemos foram muito bem esclarecidas. O que mais chamou a minha atenção foi o conhecimento sobre certas especificações dos produtores. Muitas vezes compramos e usamos, mas não temos a noção correta de cada detalhe do material. Esse momento foi bem válido para isso”, ressaltou.
De acordo com o responsável pela área de treinamentos a clientes e colaboradores da Agrosul, Daniel Paiva, a iniciativa tem como objetivo trazer novas informações e atualizar os produtores rurais e clientes da empresa. Durante o evento, ele falou sobre a importância da Revisão Preventiva. “Temos três tipos de manutenção: a preditiva, a preventiva e a corretiva. Ressalto o objetivo da minha palestra, que é mostrar para o produtor rural que é possível ter uma máquina mais disponível, desde que façam as manutenções corretas. A máquina normalmente só estraga trabalhando, fazendo todas as manutenções preventivas e preditivas, a gente consegue manter essa máquina mais eficiente e disponível ao produtor, na hora que ele precisa dela realmente, na hora de realizar o trabalho. Nós temos janelas de plantio e de colheita muito curtas, daí a importância de evitar qualquer tipo de problema nas máquinas nesses períodos. A sugestão são as manutenções preditiva e preventiva, para evitar a corretiva, que é muito mais cara”, alertou Daniel.
Além de colaboradores da Agrosul, participaram do evento especialistas de várias empresas parceiras da John Deere, no Brasil, como: o representante da Johnson Controls do Brasil,Thiago Canhameiro, que falou sobre baterias; o gerente regional da fábrica Petroplus, Glaúcio Lopes, que falou sobre Aditivos para radiadores; o representante da Chemtool do Brasil, Paulo Franco, que falou sobre Graxas; o representante da Shell, Ricardo Sobral, que falou sobre Lubrificantes; a representante da Prodynamic, Carloine Gonçalves, falou sobre Aditivos diesel; e o representante da Michelin, que falou sobre Pneus.
“Esses eventos é uma oportunidade de mostrar para o nosso cliente, o quanto está sendo investido no campo, na agricultura e o quanto esses investimentos fazem diferença. São tecnologias inovadoras, que facilitam e ajudam o agricultor no campo, evitando o desperdício financeiro e de tempo. Prezamos muito em ajudar o produtor, nesses tempos difíceis que estamos passando”, destacou um dos especialistas, Thiago Canhameiro.
Agrolink com informações de assessoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário