terça-feira, 29 de setembro de 2015
Entidade levanta demandas de sindicatos em Mato Grosso 29/09/2015 08:30
Seis Sindicatos Rurais da região nordeste de Mato Grosso receberão a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) esta semana. O primeiro sindicato foi de Nova Xavantina ontem. Hoje é a vez dos de Ribeirão Cascalheiras e de Querência, que receberem o analista Famato, Fábio Gomes. Em São Félix do Araguaia a visita será amanhã amanhã, já em Canarana na quinta-feira e em Gaúcha do Norte na sexta-feira.
Essas visitas fazem parte da rotina do Núcleo Sindical da Famato. O objetivo é acompanhar os trabalhos diários dos sindicatos e auxiliá-los nas rotinas administrativas. O analista vai orientar os presidentes das entidades sobre o Índice de Desenvolvimento Sindical (IDS), ferramenta que identifica como os sindicatos estão atuando no que diz respeito às obrigações legais, atuação institucional, gestão e prestação de serviços.
Durante a visita, serão identificadas as demandas técnicas, como cursos, palestras e estudos e realizado o levantamento de informações sobre os veículos de comunicação dos municípios. Outro trabalho que será desenvolvido é o treinamento para a utilização do Programa de Gestão Financeira (Gefine), programa que funciona como um gerenciador e um banco de dados para auxiliar na gestão do sindicato.
A Famato, entidade de classe que representa 89 Sindicatos Rurais de Mato Grosso, completa 50 anos no dia 16 de dezembro de 2015. Ao longo dessas cinco décadas levantou diversas bandeiras em prol do produtor. Lidera o Sistema Famato, composto pela Famato, Sindicatos Rurais, Senar-MT e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto:assessoria/arquivo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário