terça-feira, 29 de setembro de 2015
Expedição Agricultura Familiar inicia roteiro em SC nesta semana e realiza seminário em Chapecó
29/09/15 - 15:05
Considerada a capital brasileira da agroindústria, cidade recebe o evento “Tendências da Agricultura Familiar no século XXI”
O projeto técnico jornalístico Expedição Agricultura Familiar, do Agronegócio Gazeta do Povo, chega nesta semana a Santa Catarina para investigar os polos produtores de maçãs e cebolas em Ituporanga, Alfredo Wagner, São Joaquim e Lages, e o sistema de integração entre grandes indústrias e os avicultores da região de Chapecó – considerada a capital brasileira da agroindústria. O roteiro vai de leste a oeste somando 1,5 mil quilômetros de estradas.
No dia 1º de outubro, Chapecó recebe também o seminário “Tendências da Agricultura Familiar no século XXI”, que reunirá produtores, técnicos e demais interessados no tema. O evento será no auditório da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), a partir das 8h, e os interessados em participar devem enviar um e-mail de confirmação para rvsp@gazetadopovo.com.br até 30/9.
Rio Grande do Sul
A primeira semana de diagnósticos da Expedição Agricultura Familiar teve o Rio Grande do Sul como destino. A equipe de técnicos e jornalistas percorreu o estado gaúcho para mostrar as cadeias produtivas da erva-mate, da uva, do tabaco e de alimentos orgânicos. O Rio Grande do Sul ainda será palco do lançamento nacional do projeto, no dia 7 de outubro, em Porto Alegre.
Iniciada no último dia 21 de setembro, a Expedição Agricultura Familiar cruza 15 mil quilômetros em seis estados para mostrar como o segmento, que produz 70% dos alimentos consumidos no Brasil, tem gerado emprego e renda regionalmente. Além disso, os desafios da produção e distribuição de alimentos in natura e o potencial de expansão dos principais polos em atuação são outros assuntos abordados.
Apoio
Apoiam a Expedição Agricultura Familiar: o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), a Souza Cruz, o Sicredi, a Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) e a Toyota do Brasil.
Agrolink com informações de assessoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário