As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta sexta-feira (29) do lado positivo da tabela, com ligeira alta. As principais posições do cereal exibiam ganhos entre 0,50 e 1,00 pontos, por volta das 7h15 (horário de Brasília). O vencimento março/16 era cotado a US$ 3,66 por bushel, já o maio/16 a US$ 3,71 por bushel.
O mercado testa uma reação tímida depois das quedas registradas no dia anterior, entre 3,50 e 4,00 pontos. Os analistas ressaltaram que as cotações foram pressionadas pela forte perda registrada nos preços da soja. Por sua vez, os futuros da oleaginosa recuaram após o anúncio do cancelamento de 395 mil toneladas do grão americano para a China.
Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta novo boletim de vendas para exportação. No relatório anterior, o número ficou em 1.157,7 milhão de toneladas de milho da safra 2015/16, uma alta de 73% do que o registrado na semana anterior e 91% acima da média das últimas quatro semanas.
Além disso, os participantes do mercado observam o planejamento da próxima safra norte-americana. Os agricultores americanos ainda não definiram a próxima temporada, mas há muitas especulações sobre a área que será destinada ao plantio do cereal.
Fonte: Notícias Agrícolas
Nenhum comentário:
Postar um comentário