Campanha de educação sanitária é realizada na 5ª Rondônia Rural Show
Visitantes são informados sobre prevenção de doenças animais e vegetais.
Descarte correto de embalagens agrícolas também é abordado pela Idaron.
Uma ação de educação sanitária está sendo realizada pela Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), durante a 5ª Rondônia Rural Show, que acontece até este sábado (28) em Ji-Paraná (RO), região central do estado. A campanha, conforme a Idaron, demonstra aos visitantes formas de prevenção de doenças animais e vegetais, além da orientação sobre o descarte de embalagens de defensivos agrícolas.
Durante a feira, a Idaron está prestando o serviço de conscientização dos visitantes, alertando sobre as pragas do campo e os perigos das doenças animais. Também está sendo instruído sobre como prevenir algumas doenças que podem ser contraídas por humanos.
"Estamos aqui para orientar as pessoas e a comunidade em um modo geral, tirando dúvidas sobre controles de doenças, como a brucelose, raiva e aftosa, que podem ser transmitida para os seres humanos, mas que estão controladas no estado", comenta Dalmo Bastos Santana, médico veterinário da Idaron.
"As crianças das escolas tem procurado bastante, principalmente os alunos de escolas agrícolas, elas são curiosas e querem saber tudo sobre os alimentos que vão parar na mesa deles. A gente informa a eles a maneira correta de usar agrotóxicos, além de orientar sobre o descarte das embalagens, em especial sobre não serem reutilizáveis", conta a engenheira agrônoma Creuza Soté.Temas como agrotóxicos e defensivos agrícolas também são abordados, além do descarte ideal para as embalagens desses produtos. As informações são repassadas para produtores e, principalmente, a alunos da cidade que fizeram excursão na feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário