Stands na 5ª Rondônia Rural Show aumentam quase 30% em um ano
Em 2015, 66 stands foram montados; número ultrapassou os 85 este ano.
Para Seagri, resultado mostra a capacidade do estado no agronegócio.
Mais de 85 stands de agroindústrias e artesanatos foram montados na 5ª Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná (RO), região central do estado. São empreendedores de dezenas de municípios do estado, que encontram na feira a oportunidade de expor o seu produto para produtores rurais, empresários e demais visitantes. Segundo a organização, o número de agroindústrias no parque aumentou 28,78% em comparação com 2015, quando foram montados 66 espaços.
A técnica em agropecuária Gerciane berkembrock, que trabalha no Projeto Reflorestamento Econômico Consorciado e Adensado (Reca), diz que decidiu montar o stand com polpas de frutas, palmitos e açaí para divulgar ao público rondoniense.
Segundo o coordenador de agricultura familiar da Secretaria de Agricultura do estado (Seagri), Manoel Carlos Dantas, são mais de 88 stands montados, entre artesanatos e agroindústrias. Em 2015, segundo a Seagri, foram 66 stands montados no parque. O coordenador explica que o crescimento mostra a capacidade que o estado tem no setor.Segundo Gerciane, ela e os colegas expositores do Reca saíram de Nova Califórnia, em Porto Velho. "Muitas vezes um monte de gente de outros estados conhece e adquire nossos produtos. Mas, como estamos na ponta do estado, não somos conhecidos pelas pessoas daqui. Esta feira nos possibilita apresentá-los para os de casa", explica.
"Este é um retrato da capacidade que o estado tem. Tem crescido a procura. O interesse parte da própria pessoa que quer ter seu negócio organizado", afirma o coordenador.
Para expor na feira, os produtores primeiramente precisam se inscrever. Depois de inscritos, a Seagri faz uma seleção, priorizando quem já participou de edições anteriores. "Nós temos desde Guajará Mirim, Nova Mamoré a Colorado e Cabixi na exposição", afirma Dantas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário