terça-feira, 27 de junho de 2017

ESTUDO DE HIDROVIA EM MT SERÁ APRESENTADO EM CUIABÁ

ESTUDO DE HIDROVIA EM MT SERÁ APRESENTADO EM CUIABÁ

Na última sexta-feira (23), foi apresentado em Campo Grande (MS), o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), no que se refere ao trecho brasileiro da Hidrovia, em Corumbá (MS). O deputado Leonardo (PSD) participou do evento, tendo em vista que a efetivação da Hidrovia em Cáceres é uma grande luta sua.
Esta é a terceira fase de apresentação do estudo, a primeira foi em Curitiba (PR) e a segunda em Corumbá (MS). A quarta será em Cuiabá (MT) e Leonardo em reunião com os coordenadores dos estudos, se prontificou em auxiliar na organização. Ficou agendado para o próximo mês (julho), com data e local a serem definidos.
O parlamentar é requerente da Câmara Setorial Temática, na Assembleia Legislativa, que discute a efetivação da Hidrovia Paraguai/Paraná e Portos em Cáceres. Desde o ano passado, ele vem debatendo no Poder Legislativo, junto ao Governo do Estado, com órgãos e entidades ligadas ao tema, por entender a importância econômica e o desenvolvimento que a efetivação da Hidrovia vai trazer para Mato Grosso.
O “Road Show EVTEA da Hidrovia do Rio Paraguai” é realizado pelos professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O estudo analisou o trecho de 1.270 km entre Cáceres/MT e Porto Murtinho/MS. O EVTEA projetou ainda as potencialidades futuras da hidrovia no que se refere às ações para a melhoria da infraestrutura, aumento da segurança na navegação, transporte de novas cargas, implantação e reestruturação de terminais portuários.
O deputado Leonardo aproveitou a viagem e se reuniu com o prefeito de Campo Grande, seu colega de partido, PSD, Marquinhos Trad e também fez uma visita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O parlamentar destacou a importância de estreitar os laços políticos com o estado vizinho, tendo em vista que importantes discussões como a própria Hidrovia, bem como o Pantanal, são temas que envolvem ambos os estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário