sexta-feira, 30 de junho de 2017

Conselho do Agro debate segurança alimentar no País


Segurança alimentar

Conselho do Agro debate segurança alimentar no País


Reunião ocorreu nesta quinta-feira (29.06)
Por: 
Publicado em 30/06/2017 às 15:47h.
As entidadesdo Conselho do Agro debateram nesta quinta (29), na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a segurança dos alimentos produzidos no Brasil.
Ao abrir os trabalhos da 7ª reunião do Conselho, o presidente da CNA, João Martins, ressaltou a importância de o colegiado tratar de temas estratégicos e sugerir propostas para o setor.
A reunião foi coordenada pelo presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS), Luiz Roberto Barcelos. Segundo ele, a questão da segurança alimentar é de extrema importância para o agro. “Precisamos mostrar ao consumidor a qualidade dos alimentos produzidos no Brasil, mostrar que são saudáveis”, afirmou Barcelos.
O representante da Agência Nacional de Segurança Alimentar (Anvisa), Marcus Vinicius Pires, falou sobre o trabalho do órgão em relação ao tema, como a aplicação de normas e resoluções.
Já o consultor da ABRAFRUTAS César Bezerra de Sena trouxe um estudo mostrando que os alimentos no Brasil são seguros, produzidos a partir de boas práticas agrícolas, sem danos “à saúde do consumidor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário