terça-feira, 1 de agosto de 2017

Ministério do Turismo tem curso gratuito para interessados em trabalhar no setor; MT conta com mais de 29 mil profissionais

Da Redação - André Garcia Santana
01 Ago 2017 - 09:44




O Ministério do Turismo está com inscrições abertas para curso gratuito dedicado aos profissionais que atuam ou pretendem atuar no setor. Com total de 80 horas-aula online, o projeto se destina aos chamados "profissionais da linha de frente”, que atendem diretamente o turista, como funcionários de bares, restaurantes, hotéis, guias e taxistas, ou qualquer um que deseje ingressar neste mercado.


USP oferece MBA online em Agronegócio; setor é responsável por 30% dos empregos no Brasil

De acordo com o último levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), mais de 29 mil oportunidades nesta área foram registradas só em Mato Grosso. A tendência é que os números cresçam nos próximos anos, graças a inaugurações de aeroportos e ações voltadas ao desenvolvimento do setor em algumas cidades da região.

O curso é oferecido por da plataforma Brasil Braços Abertos, ferramenta digital completamente gratuita e com vagas ilimitadas. Interessados podem se cadastrar e utilizar a plataforma por meio de computadores, smartphones ou tablets. As inscrições para 2017 podem ser feitas até 30 de setembro e as aulas devem ser concluídas até o dia 30 de dezembro deste ano.

As aulas incluem noções de inglês, hospitalidade, empreendedorismo, formação de preços, como vender melhor e surpreender o cliente, etiqueta profissional, a importância do respeito às diferentes culturas, manipulação e segurança alimentar, prevenção à exploração sexual infantil, sustentabilidade e acessibilidade, entre outras.A capacitação utiliza recursos como vídeos e apresentações.

Segundo o Ministério do Turismo, após o cadastro do interessado, o acesso ao conteúdo é imediato.  Ao final, é emitido um certificado pelo site do programa, chancelado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), responsável pelo projeto pedagógico da capacitação

Nenhum comentário:

Postar um comentário