terça-feira, 1 de setembro de 2015
Alta e Progen comemoram dez anos do “Dia do Bom Negócio” em Dom Pedrito (RS)
A Alta e a Progen comemoraram dez anos do “Dia do Bom Negócio” com o desfile de touros reprodutores realizado, no dia 22 de agosto, em Dom Pedrito/RS
O grande encontro contou com a presença de mais de 600 produtores e técnicos rurais. O objetivo foi compartilhar conhecimentos sobre genética e trocar informações com outros criadores.
O evento iniciou com uma palestra sobre “Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) como ferramenta de incremento para a produtividade e rentabilidade dos negócios”, ministrada pelo médico veterinário, Doutor em Reprodução Animal, Manoel Sá Filho. Durante sua apresentação, fez demonstrações técnicas exemplificadas na prática, comprovando as vantagens dos resultados no rebanho.
A abertura do desfile de touros foi marcada pela apresentação do lendário Big Brother, considerado como o principal reprodutor da raça Braford. “Após 15 anos, o touro está se aposentando, mas deixa uma importante contribuição para a pecuária brasileira. Big Brother produziu vários filhos que hoje são destaques em vários países do Mercosul”, ressalta o diretor da Progen, Fábio Barreto.
Ao todo, foram apresentados 28 touros das raças Angus, Brangus, Hereford e Braford. Na categoria Brangus, o destaque foi para os reprodutores Negrito e Spartacus, avaliados pelo Projeto Concept Plus Beef.
O programa Concept Plus Beef, identifica touros com as melhores taxas de concepção no campo, ou seja, touros com alta fertilidade. Além de Negrito e Spartacus, os touros da raça Angus: Touareg, Dólar Negro, Wolf e Vesúvio, avaliados pelo Projeto Concept Plus Beef, marcaram presença nas passarelas do evento.
A raça Red Brangus foi representada por importantes touros como o Russo, originário da GAP Genética. Já a raça Red Angus foi figurada pelo filho do consagrado Brigadier, Umbu 1922, da Cabanha Umbu. O encerramento ficou por conta do touro reprodutor Tapera, oriundo da seleção Guatambu.
Ao longo do evento, foram consolidados dois acordos com a Conexão Delta G e com a Associação Brasileira de Angus, que fecharam parceria com Alta e a Progen para realizar testes de progênie em jovens touros melhoradores das raças Hereford, Braford e Angus. “Conseguimos superar o desafio de melhorar o evento a cada ano. O mercado se mostrou muito aquecido e tivemos um incremento de 74% nas vendas fechadas no recinto”, finaliza Fábio.
Para o presidente da Alta, Heverardo Carvalho, estes acordos são extremamente importantes para a pecuária brasileira. “O mercado só tem a ganhar com touros provados. Toda cadeia ganha, tanto o pecuarista como o consumidor com produto da melhor qualidade. Sem dúvida, é um grande avanço para o desempenho do nosso rebanho. A Alta está e sempre estará apoiando estas parcerias para oferecer o que há de mais avançado em melhoramento genético. Temos um vasto mercado para ser explorado e as oportunidades estão aí para serem aproveitadas com profissionalismo”, ressalta o presidente.
Sobre a Alta - A Alta hoje é considerada uma das maiores e mais importantes centrais de coleta, processamento e distribuição de sêmen do mundo -foi fundada no Brasil em maio de 1996, em Uberaba, Minas Gerais, sob o comando de Heverardo Rezende de Carvalho. Composta por mais de 130 colaboradores em sua Matriz em Uberaba, e mais de 700 em todo o país.
Sobre a Progen - A Progen Inseminação Artificial, empresa com foco em genética bovina, localizada em Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul, na fronteira com o Uruguai, é hoje a melhor fonte nacional de animais de origem britânica e suas sintéticas, produzidos e adaptados para a realidade da pecuária brasileira.
Data de Publicação: 01/09/2015 às 07:45hs
Fonte: LN Comunicação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário