sexta-feira, 28 de abril de 2017

Dow AgroSciences patrocina I Encontro Nacional da Cultura do Sorgo


Sorgo

Dow AgroSciences patrocina I Encontro Nacional da Cultura do Sorgo


Evento pretende reunir especialistas, profissionais e estudantes para discutir os tópicos relevantes
Evento pretende reunir especialistas, profissionais e estudantes para discutir os tópicos relevantes sobre o cultivo do cereal no Brasil
Na próxima quinta-feira, dia 4 de maio, o Grupo de Estudos Luiz de Queiroz (GELQ), que é vinculado a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP) promove o I Encontro Nacional da Cultura do Sorgo, em Uberlândia (MG). O evento, realizado em parceria com a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ) e patrocinado pela Dow AgroSciences, tem como público-alvo profissionais do agronegócios e estudantes interessados discutir o manejo da cultura e suas novas possiblidades de mercado.
“O sorgo é o quinto cereal mais importante do mundo, e hoje, a área dedicada a esta cultura no Brasil ocupa cerca de 900 mil hectares. Sendo que sua demanda vem crescendo tanto no país, como no mundo, ao longo dos últimos anos. A questão é que o sorgo ainda tem potencial para expandir a área cultivada no Brasil. Portanto, discutir estratégias de manejo para alta produtividade é fundamental e será este o foco deste encontro”, explica Ruy Fachini, Gerente de Marketing da Dow AgroSciences.
A programação inclui troca de experiências com produtores rurais que vêm se destacando por sua atuação com essa cultura, além de painéis com diversos especialistas em sorgo.
De acordo com Fachini, “o cultivo de sorgo tem seu espaço no Brasil devido à sua tolerância ao clima menos favorável no plantio da segunda safra no Brasil. Por esse motivo, ele pode ser amplamente cultivado, após o cultivo da soja e após o plantio do milho segunda safra, o que faz deste cereal uma excelente alternativa de cultivo para maximizar os rendimentos nas propriedades agrícolas”.
Para mais informações sobre o evento, acesse o site da FEALQ e verifique a programação oficial: http://fealq.org.br/informacoes-do-evento/?id=529.

Nenhum comentário:

Postar um comentário