Tratamento de Sementes
Pode ser utilizado tanto no sistema industrial como “on farm”
UPL lança inseticida Start para tratamento de sementes
A empresa de origem indiana UPL anunciou o lançamento no Brasil do inseticida Start (Fipronil) para tratamento de sementes. O produto, que pode ser utilizado tanto no sistema industrial como “on farm” (na própria fazenda), obteve registro no País para as culturas de soja, milho, arroz, algodão, feijão, cevada, pastagens e trigo.
De acordo a fabricante, o Start “protege a semente do ataque das principais pragas das culturas sem prejudicar a germinação e vigor da lavoura”. Segundo a UPL, o diferencial é o modo de ação “único” que altera o equilíbrio iônico no sistema nervoso central para exterminar os insetos.
“O tratamento de sementes tem especialidade nas pragas iniciais, promovendo, assim, a garantia de estande nas lavouras brasileiras. O Start reforça a importância de um manejo inteligente de pragas, desde a fase inicial no tratamento de sementes, até às aplicações foliares”, pontua Rafael Pereira, Gerente de Inovação e Desenvolvimento.
Ele acrescenta que, além da facilidade de manuseio, o inseticida também é compatível com fungicidas, micronutrientes e inoculantes: “O mercado pode esperar uma empresa inovadora que lançará muitos outros produtos para o mercado de tratamento de sementes”.
Wagner Seara, Gerente de Portfolio da UPL, destaca que o lançamento do Start coloca a UPL “definitivamente no mercado de tratamento de sementes com foco no tratamento diretamente na fazenda e também industrial. Este era o segmento que buscávamos participar para completar as nossas ofertas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário