sexta-feira, 28 de abril de 2017

Mercado da carne e a lucratividade nas fazendas serão debatidos durante 8º Simpósio de Pecuária de Mato Grosso



O evento terá início no dia 02 de junho, com foco em palestras, e terminará no dia 03, com o Dia de Campo


Os preços da carne e dos insumos para a próxima safra e as oportunidades para garantir a rentabilidade do negócio diante do cenário enfrentado pelos pecuaristas está entre os principais temas que serão discutidos durante dois dias, em Rondonópolis (MT), no 8º Simpósio de Pecuária de Mato Grosso - “A melhor maneira de prever o futuro é construí-lo”. O evento terá início no dia 02 de junho, com foco em palestras, e terminará no dia 03, com o Dia de Campo.
O engenheiro agrônomo e doutor em Economia Aplicada, Alexandre Mendonça de Barros, fará a palestra de abertura do evento, que vai contextualizar o cenário atual e as perspectivas para os pecuaristas brasileiros. Mendonça é professor de Economia Agrícola da Fundação Getúlio Vargas e tem vasta experiência na área de mercado agropecuário.
No mesmo dia, a maior referência mundial na área de confinamento, o Phd norte-americano e pesquisador da Universidade do Kansas, James Scott Drouillard, levará ao público toda sua experiência para tratar dos fatores operacionais que interferem diretamente no resultado financeiro do confinamento. O foco de James será mostrar aos pecuaristas, profissionais da área e até aos estudantes como a gestão deve ser utilizada como ferramenta de potencializar os lucros.
“O 8º Simpósio será uma oportunidade de debater temas que impactam diretamente na atividade pecuária. Para isso, durante dois dias, diversos elos da cadeia, estarão reunidos com o intuito de difundir conceitos necessários para o alcance de uma pecuária sustentável. Vivemos uma transformação na atividade pecuária, onde quem se adaptar primeiro, e melhor, poderá sair na frente e se consolidar na atividade com boa rentabilidade”, afirma o diretor do Centro de Pesquisa Nutripura, Lainer Leite.
As palestras seguirão ao longo do primeiro dia com pesquisadores e doutores na área. O segundo dia do evento será no Centro de Pesquisa, localizado há cerca de 60 km de Rondonópolis, na Fazendinha. No local são desenvolvidas pesquisas e tem como pilares: Pesquisa e desenvolvimento de produtos; Formação e treinamento de pessoas e sistema de produção sustentável.
“O Centro de Pesquisa Nutripura é um exemplo da construção de um sistema produtivo moderno e o público poderá ver como isso é possível na prática”, afirma Lainer.
O 8º Simpósio é uma realização da empresa Nutripura e conta com o apoio institucional da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), além de patrocinadores e parceiros.
INSCRIÇÕES – Já foi lançado o segundo lote de inscrições, que podem ser feitas pelo site: www.nutripura.com.br/simposio. Lá também está a programação completa do evento. É possível participar de apenas um dia, ou adquirir o pacote para os dois dias de evento. Estudantes tem 50% de desconto.

Data de Publicação: 28/04/2017 às 08:20hs
Fonte: Pauta Pronta

Nenhum comentário:

Postar um comentário