terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Senar/SC e Sindicatos Rurais comprometidos com a preservação ambiental no norte catarinense



A iniciativa integra o Programa Nacional de Proteção de Nascentes com treinamento de 8 horas/aulas e desenvolvimento das atividades nas propriedades rurais








Para garantir a água de qualidade e suficiente para atender às necessidades do campo, da cidade e da rica biodiversidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC) e os Sindicatos Rurais da região norte do Estado realizaram, no mês de novembro, a proteção de dez nascentes. 

A iniciativa integra o Programa Nacional de Proteção de Nascentes com treinamento de 8 horas/aulas e desenvolvimento das atividades nas propriedades rurais que inclui cinco passos: identificar a nascente; cercá-la; limpar a área; controlar a erosão e replantar espécies nativas. 

Na região norte do Estado foram protegidas duas nascentes do município de Itaiópolis, duas em Monte Castelo na comunidade de Bom Retiro, duas em Papanduva, duas em Canoinhas nas comunidades de Forquilha e Arroios, e duas em Bela Vista do Toldo.

A supervisora da região norte, Carine Weiss Carneiro, destacou que entre os conteúdos apresentados no treinamento estiveram a importância da água, legislação ambiental, segurança e saúde no trabalho, cuidados com o meio ambiente, tipos de nascentes e formas de proteção. “Agradecemos o empenho e a colaboração de todos os envolvidos, pois alcançamos os resultados e o sucesso por meio do trabalho de equipe”, observou.

De acordo com o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, os supervisores estão acompanhando o programa, de modo que todas as iniciativas de proteção de nascentes sejam registradas e o programa possa ser avaliado como um todo. “A intenção é aperfeiçoar os conhecimentos relativos à preservação e recuperação dos recursos hídricos existentes nas propriedades rurais”, complementou.

Data de Publicação: 01/12/2015 às 15:00hs
Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional


Nenhum comentário:

Postar um comentário