Pragas e doenças do algodoeiro são tema de circuito tecnológico em MS
Evento será promovido dias 3 e 4, em Chapadão do Sul e Costa Rica.
Estado deve colher nesta safra 137,3 mil toneladas de algodão.
A Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampasul) promove nesta quinta e sexta-feira, dias 3 e 4, o 6º Circuito Tecnológico da cultura. O evento será promovido em dois municípios polos da atividade na região norte do estado, Chapadão do Sul e Costa Rica, e vai debater as pragas e doenças que atacam o algodoeiro.
Segundo a Ampasul, o primeiro dia de atividades será realizado em Chapadão do Sul, com visitas a estações nas fazendas Catleia e Lagoa Vermelha. Já o segundo em Costa Rica, com ações de campo nas fazendas Pérola do Planalto e Nova França.Mato Grosso do Sul cultiva na safra 2015/2016, conforme a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), 30,5 mil hectares com algodão e deve colher 137,3 mil toneladas. A produção deve ser 1,9% menor que as 140 mil toneladas da temporada anterior.
O circuito terá como palestrantes convidados o professor Paulo De Grande, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e o pesquisador Luiz Gonzaga Chitarra, da Embrapa Algodão, em Sinop (MT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário