Agrishow 2016 lança novo canal de conteúdo
29/02/16 - 15:17
Informações exclusivas sobre o mercado, tecnologia, inovação, treinamento e tendências no agronegócio serão divulgadas para contribuir com os negócios dos visitantes
Em uma iniciativa inédita para levar informações relevantes sobre o agronegócio para seu visitante, a Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação lança um novo canal de conteúdo exclusivo, com matérias especiais, artigos, reportagens, entrevistas e dicas em formato de e-books, além de whitepapers, infográficos e artigos técnicos de institutos parceiros, do Brasil e exterior. Para acessá-lo, basta entrar no site oficial da feira, www.agrishow.com.br, e clicar na aba “BLOG”.
Pioneiro no segmento de feiras de negócios, o canal contará com a participação de especialistas no setor do agronegócio para promover e disseminar conteúdo técnico e relevante, assim como, informações gerenciais, tendências e novas tecnologias, objetivando conhecer de perto as necessidades do visitante, traduzindo-as em materiais informativos, de treinamento e com foco na inovação para ajudá-lo a obter sucesso em seu mercado.
Em uma iniciativa inédita para levar informações relevantes sobre o agronegócio para seu visitante, a Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação lança um novo canal de conteúdo exclusivo, com matérias especiais, artigos, reportagens, entrevistas e dicas em formato de e-books, além de whitepapers, infográficos e artigos técnicos de institutos parceiros, do Brasil e exterior. Para acessá-lo, basta entrar no site oficial da feira, www.agrishow.com.br, e clicar na aba “BLOG”.
Pioneiro no segmento de feiras de negócios, o canal contará com a participação de especialistas no setor do agronegócio para promover e disseminar conteúdo técnico e relevante, assim como, informações gerenciais, tendências e novas tecnologias, objetivando conhecer de perto as necessidades do visitante, traduzindo-as em materiais informativos, de treinamento e com foco na inovação para ajudá-lo a obter sucesso em seu mercado.
José Danghesi, diretor da Agrishow, ressalta que o novo canal de conteúdo está em sintonia com a programação da feira e complementa a abrangente programação de conteúdo programado para o evento, que se caracteriza como o maior da América Latina de Tecnologia Agrícola. “A ideia é antecipar aos visitantes, temas e conteúdos em alta no momento e que podem ser vistos com mais profundidade no dia a dia do evento”, afirma. A Agrishow 2016 está marcada entre os dias 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP).
O grupo Informa, reforça Araceli Silveira, vice-presidente de marketing da Informa Exhibitions, está investindo globalmente nessa estratégia de “content marketing”. “Entendemos que o que importa agora é que, por meio do conteúdo se formem essas comunidades de visitantes e visitantes em potencial discutindo seu setor e suas necessidades ao longo de todo o ano”, explica a idealizadora da estratégia. O “contente marketing” é uma tendência recente no Brasil, mas é uma realidade no exterior, sobretudo em países como Estados Unidos e Canadá, que já utilizam o conteúdo como ferramenta de divulgação.
Para viabilizar esta novidade, a Informa Exhibitions, promotora da Agrishow, montou uma equipe especializada e está trabalhando direto com profissionais da indústria nacional e internacional como parceiros para a curadoria do conteúdo. “A produção editorial inclui ainda a participação de universidades e consultores especializados como fontes, além de todo o know-how e conhecimento da equipe da feira”, explica Thiago Marques, gerente de marketing da Agrishow.
A Agrishow 2016 é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.
Mais informações:
O grupo Informa, reforça Araceli Silveira, vice-presidente de marketing da Informa Exhibitions, está investindo globalmente nessa estratégia de “content marketing”. “Entendemos que o que importa agora é que, por meio do conteúdo se formem essas comunidades de visitantes e visitantes em potencial discutindo seu setor e suas necessidades ao longo de todo o ano”, explica a idealizadora da estratégia. O “contente marketing” é uma tendência recente no Brasil, mas é uma realidade no exterior, sobretudo em países como Estados Unidos e Canadá, que já utilizam o conteúdo como ferramenta de divulgação.
Para viabilizar esta novidade, a Informa Exhibitions, promotora da Agrishow, montou uma equipe especializada e está trabalhando direto com profissionais da indústria nacional e internacional como parceiros para a curadoria do conteúdo. “A produção editorial inclui ainda a participação de universidades e consultores especializados como fontes, além de todo o know-how e conhecimento da equipe da feira”, explica Thiago Marques, gerente de marketing da Agrishow.
A Agrishow 2016 é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.
Mais informações:
AGRISHOW 2016 – 23ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 25 a 29 de abril de 2016
Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)
Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br
www.agrishow.com.br
Agrolink com informações de assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário