sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Feira agropecuária oferece oficinas tecnológicas em Campo Grande

26/02/2016 11h26 - Atualizado em 26/02/2016 11h26

Feira agropecuária oferece oficinas tecnológicas em Campo Grande




Dinapec será realizada pela Embrapa entre os dias 9 e 11 de março.
Oficinas abordarão desde produção sustentável até primeiros socorros.

Do G1 MS



Área da Dinapec, na sede da Embrapa Agropecuária Oeste, em Campo Grande (MS) (Foto: Divulgação Embrapa Gado de Corte/Kadijah Suleiman)Área da Dinapec, na sede da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande (Foto: Divulgação/ Embrapa Gado de Corte)
A feira Dinâmica Agropecuária, a Dinapec, que a Embrapa Gado de Corte promove entre os dias 9 e 11 de março, em Campo Grande, vai oferecer diversas oficinas tecnológicas  para os participantes. Para cada oficina serão disponibilizadas entre 30 e 40 vagas e serão ministradas pela entidade em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae/MS). As inscrições poderão ser feitas em breve na página do evento na internet.
“O objetivo é apresentar, na prática, algumas tecnologias voltadas para o campo, onde os participantes poderão interagir com os pesquisadores e aprender um pouco mais sobre o tema”, diz a supervisora de Transferência de Tecnologia, Thaís Amaral.

“O Sesc é responsável pela oficina de combate ao desperdício e aproveitamento integral de alimentos, com público-alvo variado desde a dona de casa a produtores rurais, que podem aplicar os ensinamentos em suas propriedades, nas cantinas e casas de funcionários”, acrescenta Thaís.
Da parceria entre Embrapa Agropecuária Oeste (em Dourados) e Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) serão oferecidas oito oficinas voltadas à produção sustentável do leite, que é voltada para a agricultura familiar. O Senar oferece oficinas de primeiros socorros e de regulagem e utilização de pulverizador tratorizado. 
Já a Embrapa Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro) será responsável pela oficina de boas práticas de fabricação, e o Sebrae sobre custos para produzir no campo, tendo como público-alvo produtores rurais, técnicos e estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário