sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

BNDES libera R$ 25 mi para trincheira entre Estrada da Guia e Chapada; obras iniciam

Da Redação - Viviane Petroli
24 Fev 2017 - 08:10



O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou recursos na ordem de R$ 25 milhões para as obras de implantação de uma trincheira de 365 metros no entroncamento das rodovias Helder Cândia (MT-010), conhecida por Estrada da Guia, e Emanuel Pinheiro (MT-251). Conforme o Governo de Mato Grosso, as obras já foram iniciadas.


Obras da duplicação da MT-010 são garantidas, após PGE conseguir liminar no STJ
 
A trincheira no entroncamento das MTs-010 e 251 tem como intuito o desafogando o trânsito para saída para Chapada dos Guimarães e Distrito da Guia, bem como o acesso ao Centro Político Administrativo (CPA).
 
A obra será realizada com recursos provenientes do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Turismo (Prodestur), administrado pela Secretaria Adjunta de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).
 
As duas rodovias estaduais dão acesso aos municípios de Chapada dos Guimarães, Acorizal, Jangada e o distrito do Coxipó do Ouro, Guia e Bom Jardim (Nobres).
 
O projeto é executado por meio de um termo de cooperação entre a Sedec com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).
 
O secretário-adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro, pontua que a obra é considerada importante para a mobilidade urbana na região, permitindo agilidade, segurança e conforto para as viagens. "Isso também refletirá positivamente para aumentar o número de viagens com destino às cidades que já são polos turísticos, pois, o acesso será facilitado. Desta forma, todos são beneficiados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário