Na última semana o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) lançou o Outlook 2026, contendo projeções a longo prazo da produção agrícola no país, movimentando o mercado internacional no final da semana
De acordo com análise do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), os dados vieram em linha com a expectativa que já estava sendo sinalizada pelo órgão desde o final de 2016 com incremento a longo prazo na área de soja do país.
De acordo com as projeções, nos próximos dez anos, a safra 17/18 da soja, que será semeada neste ano no país, tende a ser a safra a apresentar o maior incremento anual em área semeada, totalizando 34,6 milhões de hectares. Em contrapartida, o USDA projeta uma redução no cultivo da área agrícola (das oito maiores culturas) até 2026, o que aumentará a participação da soja na produção agrícola dos EUA.
Para o Imea, “de maneira geral, os dados sinalizaram uma expectativa de produção positiva da soja a longo prazo, podendo pressionar o mercado, no entanto, a produtividade pode ser uma das variáveis a modificar este cenário”.
Data de Publicação: 23/02/2017 às 18:40hs
Fonte: Só Notícias/Agronotícias
Fonte: Só Notícias/Agronotícias

Nenhum comentário:
Postar um comentário