cana-de-açúcar
Na oportunidade, a empresa propôs uma parceria com a Câmara Municipal
Daniela visita usina e fecha parceria para 48 vagas de trabalho em Itahum
Por: AGORA MS
Publicado em 26/06/2017 às 23:57h.
Publicado em 26/06/2017 às 23:57h.
A presidente da Câmara Municipal de Dourados, Daniela Hall (PSD), atendeu o convite feito pela NovAmérica Agricultura, localizada em Caarapó, e visitou a empresa na manhã de quinta-feira (22/06) onde foi recebida pela equipe de RH (Recursos Humanos) da unidade.
Participaram do encontro o supervisor de RH Marcos Leandro de Oliveira, a coordenadora de RH Karina Morales e a analista de Treinamento, Desenvolvimento e Seleção Gabriela Reche Rios, que apresentaram a história da empresa e sua estrutura. Com duas unidades, a sede localizada em Tarumã (SP) e uma filial em Caarapó (MS), juntas geram 2 mil empregos diretos e 2500 indiretos, com uma planta de produção de 5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar numa área de 80,5 milhões de hectares, produzindo açúcar, álcool e energia.
“Atendemos prontamente o convite da NovAmérica para conhecer sua estrutura e consequentemente seu peso econômico que influencia a nossa região. Só nesta unidade de Caarapó, são gerados mais de mil empregos por ano/safra e certamente isso reflete positivamente a economia de Dourados, principalmente num momento cujo desemprego vem aumentando. Por isso é necessário buscar alternativas e eu tenho feito isso através do meu mandato, tentando amenizar as consequências da crise, explicou Daniela.
Na oportunidade, a empresa propôs uma parceria com a Câmara Municipal para o auxílio na instalação de uma frente de trabalho no distrito de Itahum, que resultará na geração de 48 vagas de emprego.
“Inicialmente procuramos o Ciat (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador) de Dourados para captar currículos dos interessados nas vagas, porém, considerando que a frente será em Ithaum, queremos priorizar a contratação de moradores do local. Por isso, buscamos essa parceria com a Câmara Municipal, considerando o trabalho que ela desenvolve no distrito e também a articulação da vereadora Daniela com os moradores de lá”, esclareceu Karina.
Foi programado um trabalho de mobilização com a população do distrito para a divulgação das oportunidades de trabalho e posterior seleção para contratação. Há ainda a previsão do oferecimento de cursos de capacitação aos trabalhadores, conforme a necessidade e a estrutura da empresa, considerando também o início dos trabalhos, previsto para o mês de agosto.
Segundo os representantes da empresa, há também a possibilidade da renovação das contratações e ainda a ampliação da frente que será instalada em Itahum, pois o atual plano de crescimento da NovAmérica apresenta a meta de dobrar sua estrutura até 2020, ampliando também a produção em Itahum e na região da Grande Dourados.
Sobre a NovAmérica
Com suas atividades concentradas no segmento agrícola de produção de cana-de-açúcar, uma nova história começou a ser construída pelo Grupo NovAmérica, com atuação no estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul, desde a reformulação de suas estratégias e diretrizes.
As mudanças se iniciaram com a associação ao Grupo Cosan, hoje denominado Raízen, após um acordo realizado em 2010 envolvendo o segmento industrial e de varejo. Nesta fusão, A NovAmérica se tornou principal fornecedora de cana-de-açúcar para a empresa Raízen, nas unidades de Tarumã (SP) e Caarapó (MS).
Mantendo seu ideal de crescimento, a NovAmérica expandiu suas atividades agrícolas para disponibilizar a sua matéria-prima e criou um novo negócio em 2011 para a prestação de serviços de corte, carregamento e transporte de cana-de-açúcar, a NovAmérica Serviços, na busca por novos clientes para a sua expansão no setor, aumentando o potencial energético das empresas envolvidas e suprindo a necessidade dos parceiros.
Tradicionalmente inovadora, a NovAmérica uniu informação, ação e resultados para que houvesse uma evolução do trabalho no segmento, mantendo sua transparência nas ações e garantindo sua credibilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário