domingo, 30 de junho de 2013
Conselho Nacional do Café se reúne com Ministério da Fazenda na segunda para definir leilões de Pepro
Conselho Nacional do Café se reúne com Ministério da Fazenda na segunda para definir leilões de Pepro
30/06/2013 | 16h43
Presidente do CNC destaca que leilões são necessários para devolver a competitividade aos produtores e para manter o emprego no campoO presidente executivo do Conselho Nacional do Café (CNC), deputado Silas Brasileiro (PMDB/MG), informou que na segunda, dia 1º, terá audiência com o secretário de Política Econômica da Fazenda, Márcio Holland, para definir os leilões de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) e a possibilidade de realização de leilões de Opções Públicas, para sustentar os preços do café. O deputado afirmou que também discutirá o assunto com o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, e com o secretário de Produção e Agroenergia, João Alberto Paixão Lages.
Brasileiro argumenta que os leilões para sustentação de preços são necessários para devolver a competitividade aos produtores, "com remuneração justa, e, principalmente, para manter o emprego no campo". Ele diz que o setor busca um valor médio que cubra os custos de produção "e que, de maneira alguma, implique inflação no preço da bebida", pois o CNC "não concorda e não permitirá que o consumidor final seja punido".
O presidente do CNC lembrou que o ministro Antônio Andrade cogitou que o Conselho Monetário Nacional (CMN) votaria hoje a autorização adicional de R$ 390 milhões para a realização de leilões de equalização de preços do café.
– Se confirmado, caberá a nós, em parceria com as demais lideranças da cafeicultura brasileira, encontrar a melhor maneira para estruturarmos o programa com o governo, além de mantermos as negociações a respeito da definição dos leilões de Opções Públicas – disse ele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário