sábado, 29 de junho de 2013
Selgron fecha parceria com a italiana TMG Impianti
Selgron fecha parceria com a italiana TMG Impianti
Acordo Deise Furtado
deise@noticenter.com.br
Meta é disponibilizar a mais m
A Selgron, com sede em Blumenau, firmou acordo internacional de cooperação técnica e comercial com a italiana TMG Impianti, líder mundial em paletização. Com isso, a catarinense torna-se a única empresa brasileira a oferecer solução completa em Classificação, Seleção, Empacotamento, Agrupamento e Paletização, atendendo a diversos setores, como o agronegócio e o industrial.
Criada em 1976, a TMG Impianti tem clientes como Campari, Bacardi, Coca-Cola, Pepsi, Danone, Nestlé, Heineken, Heinz, Alimentos Polar, Procter and Gamble, Petrobrás, Monsanto, Shell, Univeler, entre outros. Atende os segmentos de vinhos, bebidas, alimentos e químicos. Já a Selgron, criada há 22 anos, é especializada no segmento do agronegócio.
“As duas empresas apresentam sinergia em diversas áreas e estamos seguros que esta parceria proporcionará crescimento nas vendas para ambas, no Brasil e América Latina”, comenta Rodrigo Bortolini, diretor da Selgron.
Ele conta que, em 2003, iniciaram uma parceria técnico-comercial com a japonesa Satake, que permitiu a comercialização, pesquisas e o aperfeiçoamento de sistemas de seleção ótica e sua aplicabilidade para as agroindústrias. “Produzimos em Blumenau máquinas com a marca Satake que são exportadas para diversos países”, explica. A ideia, segundo o empresário, era encontrar a mesma química com outra empresa. “Buscamos proporcionar à indústria nacional o acesso à tecnologia mais moderna disponível hoje no mercado”, ressalta.
Rodrigo enfatiza que a parceria já trouxe a área comercial e de desenvolvimento da TMG para dentro da Selgron. “Temos um aporte de tecnologia que será benéfico aos profissionais da nossa empresa. Isso afetará ainda a economia catarinenses porque, como parte da consolidação da indústria brasileira de Classificação, Seleção, Empacotamento, Agrupamento e Paletização, teremos um forte impulso em vendas, expandindo nossa capacidade de produção e, esperamos, contratando mais profissionais”, comenta.
Consolidação no mercado
A parceria inclui a transferência de tecnologia da Itália para a companhia brasileira, que fará a produção no país. Entre os produtos que serão comercializados estão os sistemas de movimentação e paletização de produtos, adequando-as às necessidades dos clientes. A linha compreende paletizadoras universais, manipuladores cartezianos e robos, todos com qualidade comprovada e testada no exigente mercado europeu.
A paletização é o sistema de organização automático dos fardos ou caixas em paletes dentro da indústria. A vantagem do sistema, de acordo com Rodrigo, é fazer este processo de forma automática, propiciando um trabalho contínuo, sem paradas e oferecendo maior facilidade e segurança na movimentação de cargas. Ele conta que, desse modo aumentarão a segurança dos operadores, eliminando a possibilidade de doenças ocupacionais e reduzindo possíveis danos causados aos produtos.
O acordo prevê as vendas para o Brasil e para América Latina, região já amplamente conhecida da Selgron. “Fornecemos para as principais indústrias de diversos países da América Latina e no Brasil, somos líderes em selecionamento para o mercado de arroz e castanha e temos forte presença no segmento de café”, explica Bortolini.
Para o executivo, este é o mais importante acordo da história recente da empresa. “É um marco para a consolidação, não apenas da Selgron, mas como da indústria brasileira de Classificação, Seleção, Empacotamento e Agrupamento, pois ao expandir nossa atuação para paletização, proporcionamos solução completa ao mercado e construímos as bases para um forte crescimento nesta década”, antecipa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário