sexta-feira, 28 de junho de 2013
Reações fortes dos mercados ao relatório do USDA - Panorama de Mercado
Reações fortes dos mercados ao relatório do USDA - Panorama de Mercado
Reações fortes dos mercados ao relatório do USDA - Panorama de Mercado
28/06/13 - 17:46
por João Carlos Kopp
Reações muito forte dos mercados de Grãos diante do relatório do USDA refletindo o atual panorama proposto pelo USDA.
Com relação a Safra Velha, nossas expectativas se confirmaram com um bom corte nos estoques de Soja e com isto o mercado necessita refletir esta situação com preços mais altos, a Soja Julho/13 que teve seu primeiro aviso de entrega no dia de hoje, encerrou o pregão com alta de +16 pontos cotada aos U$15,64/bu e marcou máxima em U$15,74 ½ rumo a nossa projeção de U$16,000/bu.
Com relação aos preços de Safra Velha, os contratos Agosto e Setembro tem muito o que subir para tentar a difícil tarefa de “achar” um preço aonde tenhamos racionamento de demanda.
Com os atuais números do USDA, exportação e esmagamento nos EUA a situação fica extremamente delicada e deve ser refletida, com prêmios mais altos, tanto nos EUA quanto na América do Sul, além de preços mais altos na bolsa de Chicago.
Com relação a Safra Nova norte Americana, nós esperamos que pudesse haver um leve aumento na área plantada e este aumento foi realmente muito leve, abaixo da estimativa dos analistas entrevistados pela Reuter´s.
O contrato para Novembro não levou muito em consideração as informações do USDA e encerou o dia com baixa de -24½ pontos, cotado aos U$12,50¾; abaixo do nível de U$12,60 que eu mencionava, será fundamental observarmos como a China ira se comportar nesses níveis, que se mostram muito atrativos para novas compras.
MILHO:
O fato é que da mesma maneira que a Soja o mercado segue refletindo a atual situação e encerou o pregão com o vencimento Julho/13 com alta de +14¾ Pontos, cotado aos U$6,82/bu e tem caminho livre para alcançar o patamar de U$7,00/bu.
Conforme antecipei no resumo do Relatório do USDA, acredito sim, que o mercado de Milho no Brasil tenderá a operar com preços mais altos, tendo em vista os altos preços registrados nas nossas exportações e vamos continuar a observar o Milho ganhando espaço nos portos, o que Sazonalmente já foi antecipado, com volumes muito bons para o período do ano, até a semana passada 21/06/2012.
Para a Safra Nova a expectativa do mercado era de que fosse observado uma boa redução na Área, porém foi registrado um aumento; mesmo com empresas de sementes reportando grande número de retorno de sementes de Milho.
O fato principal é que o mercado necessita reagir a um dado tão diferente do que o esperado e com isto o contrato para vencimento Dezembro na bolsa de Chicago operou o dia de Hoje com Maior Volume do que o Contrato corrente de PETRÓLEO e encerou o dia com queda de -27 pontos, cotado aos U$5,11/bu, no que é o pior fechamento para o contrato desde JANEIRO de 2011.
Mesmo que o mercado de Milho para Safra nova nos EUA, sofra maiores pressões nos preços, acreditamos que o mercado não “acreditará” muito no USDA e deverá buscar uma boa recuperação dos preços nos meses seguintes.
Agrolink com informações de assessoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário