sábado, 29 de junho de 2013
Falta de estrutura em terminal de Alto Araguaia provoca congestionamento de 20 km na 364
28/06/2013 as 16:32 por Fonte: Reportagem Primeira Hora
A cena se repete mais uma vez, caminhões acima da média e terminal ferroviário sem estrutura para receber a demanda. O resultado são filas, segundo Polícia Rodoviária Federal o congestionamento se aproximou de 20 km. Durante todo a manhã e início da tarde, desta sexta-feira (28), motoristas ficaram horas parados na rodovia.
Para diminuir o risco de acidentes a PRF está organizado o trânsito em apenas uma mão. A cada meia hora um sentido é fechado e outro é liberado.
A América Latina Logística (ALL), empresa responsável pelo terminal ferroviário, informou por meio de uma nota que as filas formadas na BR-364 foram provocadas por conta do não cumprimento do agendamento previsto no sistema de controle de gerenciamento de cargas implantado pela companhia, o que provocou originação acima do previsto. Veículos sem o cadastramento seguiram para o terminal de Alto Araguaia.
Ainda segundo a empresa, outro fator que contribuiu para as filas foi a restrição de descarga de vagões no Porto de Santos (SP) devido chuvas que atingem a região sudeste do País. Recebendo milho, soja e farelo da produção mato-grossense, a ALL já atua fortemente para mitigar o problema. Cortou a originação em 100%.
ALL também garantiu que caminhões carregados com farelo foram desviados para o Terminal de Alto Taquari, bem como os caminhões sem agendamento retornarão à origem.
O sistema de descarga e carregamento da companhia opera em sua capacidade máxima.
Trânsito no final da tarde
De acordo com a PRF o trânsito no local melhorou depois das 17h, mas ainda é lento. O congestionamento é de aproximadamente 8km. A situação deve ser normalizada no sábado (28) pela manhã.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário