sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
John Deere espera aumentar em 10% volume de vendas em 2015
27/02/15 - 21:44
A John Deere, por meio da concessionária Lavoro, em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, espera aumentar em 10% o volume de vendas no ano de 2015. No ano passado, a empresa registrou quase 12,5 mil unidades de tratores vendidas, segundo balanço da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
Sustentado em três frentes, somado as condições climáticas favoráveis, o sócio-diretor da Lavoro, Sandro César Chioquetta, confia em um bom volume de vendas em curto prazo na Expodireto Cotrijal, realizada de 9 a 13 de março, em Não-Me-Toque, no estado gaúcho.
“A Expodireto ocorre na nossa região e por isso a gente espera uma ótima feira por três fatores importantes. Primeiro, nos vamos colher uma bela safra no Rio Grande do Sul. Além disso, temos um bom preço para as commodities, em relação à média histórica. O clima também vem ocorrendo de forma satisfatória e nós ainda temos o Moderfrota, com taxas de 4,5% vigente, sendo favoráveis para a negociação”, destaca.
Durante workshop realizado nesta sexta-feira (27.02), na concessionária Lavoro, a John Deere apresentou diferentes modelos de equipamentos direcionados aos pequenos, grandes e médios produtores. Os modelos destacados variavam de 55 cv a 90 cv de potência.
Com a permanência das taxas de juros inalteradas até junho de 2015 para o financiamento do Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras (Moderfrota), as boas perspectivas de vendas também foram endossadas pelo gerente de marketing de produtos da John Deere no Brasil, Romário Saraiva.
“Tanto a empresa quanto o próprio produtor estão focados em fazer investimentos num prazo mais curto, em função do Moderfrota e também pela rentabilidade que o produtor está tendo nos dias de hoje”, ressalta.
O Ministério da Agricultura manteve em 4,5% a.a e 6,0% a.a as taxas efetivas de juros, respectivamente, para o produtor rural cuja renda anual é de até R$ 90 milhões e ou superior a esse valor.
Durante o evento, Chioquetta ainda salientou que mais de 50% das negociações na Lavoro são direcionadas para o pequeno produtor. Hoje, a concessionária atende quase 150 municípios da metade Norte do Rio Grande do Sul.
Com uma área total de 450 hectares na região Noroeste do RS, o produtor de soja e milho Claiton Edu Monteiro de Aguiar esteve presente no workshop e frisou a iniciativa da empresa.
“Eu estou aqui, hoje, justamente para avaliar a diferença das diversas marcas existentes para que no futuro quando for fazer uma nova aquisição, quem sabe eu possa comprar um equipamento da John Deere”, disse.
Desde 1999, a John Deere realizou uma série de investimentos no Brasil, somando mais de US$ 270 milhões, somente nos últimos quatro anos. A multinacional conta com fábricas de diferentes segmentos em estados como Rio Grande do Sul, Goiás e São Paulo.
Agrolink
Autor: Lucas Rivas
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