sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
Cafeicultura brasileira é tema de episódio especial neste sábado
27/02/15 - 11:49
Episódio da série que focaliza empreendedorismo e estratégias de sucesso no agronegócio terá como tema o controle de pragas
Neste sábado, 28, o programa DuPont Colheita Farta TV, que vai ao ar pelo Canal Rural, apresenta um episódio especial sobre a cafeicultura brasileira.
Os produtores Joaquim Stein e Gustavo Caixeta, das cidades mineiras de Bambuí e Patrocínio, respectivamente, revelam à reportagem suas estratégias de sucesso no agronegócio, bem como o êxito que vêm colhendo no controle da broca do café, hoje a principal praga dos cafezais brasileiros.
A reportagem traz como temática a importância da adoção de novas tecnologias visando o controle eficaz de pragas e doenças. O inseticida DuPont Benevia® figura entre os destaques da pauta, juntamente ao programa de manejo DuPont Café.
Nesta safra iniciei o controle da broca com emprego Benevia® numa área de 900 hectares. O resultado está muito bom. A expectativa é colher 80 sacas/ha”, resume Joaquim Stein. Ele acrescenta: “Se não tivesse feito a aplicação de Benevia® certamente teria prejuízo envolvendo de 30% a 40% da produtividade da lavoura.
Benevia® constitui uma descoberta científica de ponta da DuPont. Resulta da molécula Cyazypyr®, cujo ingrediente ativo é o composto Ciantraniliprole. O produto é o único, atualmente, a ter importação autorizada em caráter emergencial e temporário para uso no controle da broca do café no estado de Minas Gerais.
Já na Fazenda Congonhas, a propriedade do produtor Caixeta em Patrocínio, DuPont Colheita Farta focaliza a estratégia de sucesso do agricultor no manejo da lavoura mesmo ante a falta de chuvas naquela região.
“Passei a usar Benevia® em lugar de outra linha que vinha aplicando e fiz uma boa troca”, afirma o produtor. Sua expectativa é colher 60 sacas/ha.
DuPont Colheita Farta TV é exibido aos sábados, às 9h00, com reprise às 13h00 e também aos domingos, às 9h00.
DuPont Brasil Produtos Agrícolas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário