sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
Programação do Circuito ExpoCorte 2015 apresenta parâmetros de produção para a pecuária
Como conseguir o boi 7.7.7 é o que norteará as palestras e debates do evento, cuja primeira edição será nos dias 11 e 12 de março, em Cuiabá (MT)
A edição de 2015 do Circuito ExpoCorte, evento que percorre alguns dos principais polos de produção pecuária do país para levar conhecimento, discussão e tecnologia aos produtores, discutirá como obter o Boi 7.7.7, com 7@ na desmama, 7@ na recria, 7@ na engorda e terminação e abate com 21@ aos 24 meses. Esses parâmetros de produção se baseiam no conceito desenvolvido por pesquisadores do Polo Regional da Alta Mogiana, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) de São Paulo.
A primeira etapa do Circuito ExpoCorte será em Cuiabá (MT), no Centro de Eventos do Pantanal, nos dias 11 e 12 de março, promovido pela Acrimat - Associação de Criadores do MT e Verum Eventos.
A programação do workshop está dividida em quatro blocos, que abordam os diversos aspectos que envolvem a busca por animais 7.7.7.
No dia 11/3, o primeiro bloco, intitulado “O ambiente produtivo”, contará com uma apresentação sobre o conceito do boi 7.7.7, uma palestra do consultor Antônio Chaker mostrando o que as fazendas mais lucrativas da pecuária têm em comum e a apresentação de um cenário da carne bovina no próximo triênio desenhado pelo gerente executivo de inteligência de mercado no Minerva Foods, Leonardo Alencar, oferecida pela empresa, que é patrocinadora Master do evento. Um bate-papo sobre o conceito do Boi 7.7.7 encerra o bloco.
No segundo bloco, que tem como título “7@ da vaca ao desmame”, o zootecnista Pedro Veiga abordará um tema novo no setor: a nutrição fetal, mostrando como a nutrição da vaca durante o período de gestação interfere na qualidade do bezerro produzido. Haverá ainda a palestra “Melhorando o peso ao desmame” e outra sobre performance reprodutiva com o doutorando em Produção de Ruminantes pela FMVZ – Unesp Botucatu, Rogério Fonseca, oferecida pela Zoetis, patrocinadora Master do Circuito. O segundo bloco se encerra com a apresentação de um caso regional de sucesso pelo médico veterinário Leone Furlanetto, gerente geral das quatro fazendas São Marcelo em Mato Grosso, do Grupo JD.
No segundo dia de evento (12/3), o bloco “7@ do desmame ao boi magro” terá uma apresentação do médico veterinário Diede Loureiro, gerente de contas especiais da Philbro Animal Health, que abordará os cuidados na desmama e recebimento dos animais, um oferecimento desta empresa, que também é patrocinadora Master do evento. Haverá ainda uma palestra sobre Integração Lavoura-Pecuária no sistema 7.7.7 e a palestra “Produção a pasto e Sistemas Integrados - Bons tratos culturais e alta produtividade” a respeito dos cuidados com a pastagem com o consultor Wagner Pires, oferecida pela Dow AgroScienses. A apresentação “Eficiência de pastejo e suas interações com suplementos” será feita pelo engenheiro agrônomo João Dórea, coordenador de Inovação e Ciência Aplicada da DSM-Tortuga, que oferece a palestra como patrocinadora.
Ainda nesse bloco, o pesquisador no Polo Regional da Alta Mogiana, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Gustavo Siqueira mostrará protocolos de suplementação, seguido pela apresentação de outro caso regional de sucesso com o pecuarista Amarildo Merotti, de Cáceres (MT), um dos pioneiros na recria e no acabamento de bovinos em semiconfinamento.
No último bloco “7@ do boi magro ao boi gordo”, o diretor técnico da APTA, Flavio Resende tratará da terminação a pasto e sobre a diferença entre peso e acabamento. Além da apresentação de mais um caso regional de sucesso, o evento termina com um debate sobre legislação ambiental com Luiz Carlos da Silva Moraes, da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP).
“A edição de 2015 do Circuito ExpoCorte tratará de cada aspecto necessário para se buscar o Boi 7.7.7, conceito ideal para quem quer ter rentabilidade na pecuária de corte de agora em diante”, destaca a diretora da Verum Eventos, Carla Tuccilio, que organiza o Circuito.
“Esta deverá ser mais uma edição de sucesso. É muito importante os pecuaristas de Mato Grosso participarem do evento para continuarem competitivos e agregar valores à sua atividade. A busca por conhecimento e informação, acompanhar as tendências do mercado e conhecer novas tecnologias são requisitos fundamentais para aquele que tem na pecuária o seu negócio. A Expocorte cumpre a função de atualizar o produtor, que precisa ampliar seu conhecimento na área e a Acrimat reforça sua participação no evento, contribuindo com a programação e convidando seus associados para participar", aposta o presidente da Acrimat, Antonio Bernardes.
Além de Cuiabá, o evento será realizado em Campo Grande (MS) nos dias 29 e 30 de julho; Uberaba (MG) em 24 e 25 de setembro como parte da programação da Expoinel Nacional; Araguaína (TO) nos dias 29 e 30 de outubro, finalizando com Ji-Paraná (RO) em 25 e 26 de novembro.
As inscrições para a etapa de Cuiabá estão abertas e podem ser feitas pelo site www.circuitoexpocorte.com.br.
Acompanhe as novidades do Circuito ExpoCorte pelo Facebook: www.facebook.com/expocorte
Data de Publicação: 27/02/2015 às 08:30hs
Fonte: Attuale Comunicação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário