sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Frigorífico em Santa Rosa/RS retoma abate de suínos

27/02/15 - 00:00 Felipe Dorneles O frigorífico Alibem, em Santa Rosa, no Noroeste do Estado, retomou nesta quinta-feira suas atividades de abate. Depois de dois dias sem produção, 1,7 mil funcionários voltaram ao trabalho às 12h30min. Devido os bloqueios nas rodovias, a empresa deixou de abater, pelo menos, seis mil suínos. Em nota, a empresa informou que segue com expectativa de chegada de matéria-prima para a produção de ração, já que 400 mil suínos seguem sem alimento em várias granjas no Estado. Em alguns casos, os animais estão há 40 horas sem comida. O superintendente da Alibem, Juscelino Gonçalves, entende que o movimento dos caminhoneiros está atingindo suas expectativas e, por isso, liberando, aos poucos, o trânsito nas rodovias. As carretas e contêineres que transportam produtos industrializados para comercialização no mercado interno e exportação foram liberados ontem, em Giruá, e já estão no pátio da empresa, prontos para carregamento. Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário