sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
Dona da Friboi cancela pedido de IPO da JBS Foods
27/02/2015 18h54 - Atualizado em 27/02/2015 18h56
Dona da Friboi cancela pedido de IPO da JBS Foods
Motivo anunciado foi a atual conjuntura do mercado.
É a quarta vez que a filial da JBS suspende o pedido de oferta de ações.
Do G1, em São Paulo
A JBS, dona da Friboi, informou nesta sexta-feira (27) que cancelou o pedido da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de sua unidade de alimentos processados JBS Foods, tendo em vista a atual conjuntura do mercado.
Esta é a quarta vez que a filial da JBS, maior produtora de carnes do mundo, suspende esta emissão, que foi reaberta em outubro passado.
Em novembro, o IPO da subsidiária foi suspenso por até 30 dias pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), pelo fato de o presidente da JBS, Wesley Batista, ter feito declarações à imprensa sobre a oferta, o que é proibido pela regulação até a publicação de seu anúncio de encerramento.
O que é um IPO?
IPO é a sigla em inglês para oferta pública inicial, que equivale à abertura de capital de uma empresa. É o primeiro lançamento de ações para o público – partir daí elas podem negociadas na bolsa de valores.
A JBS Foods informou em maio que pretende listar-se no Novo Mercado, nível mais alto de governança corporativa da BM&FBovespa. A operação inclui ofertas primária (ações novas) e secundária (papéis detidos por atuais acionistas) no Brasil e com esforços de colocação no exterior, informou a JBS à época, quando pediu registro para uma oferta inicial de ações. Foi a primeira empresa brasileira a entrar com o pedido neste ano.
tópicos:
Economia, JBS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário