sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Ministério da Agricultura do Chile lança plano para reduzir agroquímicos

Ministério da Agricultura do Chile lança plano para reduzir agroquímicos





Ministério da Agricultura do Chile lança plano para reduzir agroquímicos
26/02/16 - 17:47 


Através de um novo programa de Sanidade Vegetal, o Ministério da Agricultura do Chile anunciou que pretende diminuir o uso de praguicidas, pesticidas, herbicidas e fungicidas na produção de alimentos. As medidas foram apresentadas pelo diretor nacional do Instituto Nacional de Pesquisas Agropecuária do Chile (INIA, na sigla em espanhol), Júlio Kalazich.
“Devido à importância desse tema no desenvolvimento do setor, decidimos criar um novo Programa Nacional de Sanidade Vegetal, que estará a cargo do engenheiro agrônomo e pesquisador do INIA, Carlos Quiroz”, informou Kalazich. Segundo ele, a ideia é otimizar o uso dos agroquímicos nas lavouras.
De acordo com o diretor nacional do INIA, a sanidade vegetal fazia parte do Programa Nacional de Sustentabilidade e Meio Ambiente, mas em função da relevância atual e futura do tema, foi necessário separar. O objetivo do Programa Nacional de Sanidade Vegetal agora é produzir conhecimentos baseados em investigação de científica de qualidade e que contribuam para a redução do uso dos agroquímicos e a sustentabilidade dos sistemas agropecuários.
Similar à Embrapa no Brasil, o INIA é a principal instituição de pesquisa agropecuária do Chile. É responsável por gerar variedades de plantas como trigo, arroz, batatas, hortaliças e frutas que se adaptem ao clima e aos solos chilenos.

Agrolink
Autor: Leonardo Gottems

Nenhum comentário:

Postar um comentário