quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
VG deve ser central de distribuição da Havan para todo Centro Norte
O diretor-presidente das Lojas Havan, Luciano Hang, firmou compromisso de usar Várzea Grande como central de distribuição de mercadorias para as regiões Norte e Centro-Oeste. O acordo foi fechado na tarde desta terça-feira (26), em uma reunião com os prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, Wallace Guimarães (PMDB) e Mauro Mendes (PSB), respectivamente, e com o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta.
Com mais esse novo projeto e com uma possível loja em Tangará da Serra, o grupo Havan deve investir um montante total de R$ 200 milhões em Mato Grosso, entre aquisição de área, infra-estrutura e aquisição de mercadoria. O grupo já constrói uma loja em Rondonópolis, já adquiriu um terreno na avenida do CPA em Cuiabá e já tem planos para uma filial em Sinop.
Só a loja de Cuiabá, a 51ª do grupo, deve gerar 300 novos postos de trabalho diretos, e mais três vezes esse número em empregos indiretos. Com todas as novas lojas, estima-se que serão criados mais de dois mil novos empregos.
A primeira empreitada das Lojas Havan no estado ocorreu novembro de 2012, com a inauguração de uma unidade em Várzea Grande. Um dos motivos preponderantes pra o investimento no estado é o índice de desenvolvimento que está acima da média nacional.
O grupo
Fundada em 1986, no município de Brusque (SC), a Havan possui, atualmente, 50 lojas distribuídas entre os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O plano de expansão da rede prevê a abertura de pelo menos 15 novas filiais no país até 2015.
Por: Jardel P. Arruda
Fonte: Olhar Direto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário