sábado, 1 de junho de 2013
Empresas promovem soluções na feira dedicada ao ambiente
Publicado em: Sáb, Jun 1st, 2013
Cerca de 90 empresas, das quais 70 nacionais e 20 estrangeiras, participam de hoje a domingo da terceira edição da Feira Internacional de Tecnologias Ambientais, numa iniciativa do Ministério do Ambiente, em pareceria com a Feira Internacional de Luanda (FIL).
Com este evento, a organização sublinhou que o país vai tornar-se nos próximos dias no ponto de encontro dos mais prestigiados profissionais na área das tecnologias ambientais. Além de Angola, estarão presentes países como Portugal, Brasil, China, África do Sul, Nigéria, Espanha, França e Alemanha.
Sob o lema “Promoção das tecnologias ambientais na gestão de resíduos sólidos, líquidos e gasosos”, o certame visa de igual modo expandir o acesso à energia limpa a preços acessíveis como suporte da realização dos objectivos de desenvolvimento do milénio e do desenvolvimento sustentável.
O Ministério do Ambiente, no quadro da formulação das suas políticas, continua a apostar na promoção das novas tecnologias nos mais variados sectores da vida económica do país, através do plano estratégico das tecnologias ambientais que tem como objectivo a promoção das tecnologias ambientais a nível nacional.
Presença
Segundo a gestora da feira, Isabel Jacinto, em entrevista ao JE, Angola estará representada pelas províncias de Luanda, Lunda- -Sul, Bengo, Huambo, Benguela e Zaire.
Por outro lado, a responsável destacou que os sectores do urbanismo e construção, agricultura e floresta, indústria, energia e transporte terão participação específica na terceira edição do certame dedicado ao ambiente.
Além disso, disse que, durante o evento, estarão expostos materiais referentes aos sectores da construção civil, minas, petróleo, energia renovável e gestão de residuais e reciclagem.
A responsável ressaltou ainda que o encontro vai contar com inúmeras actividades, com destaque para lançamento de novos projectos, conferências palestras sobre diversos temas ligados à problemática do ambiente e sua preservação.
Atlântico
O Banco Privado Atlântico, no âmbito da sua contribuição para o desenvolvimento sustentável em Angola, também está presente no evento.
O presidente do conselho de administração daquela instituição financeira, Carlos Silva, refere que Angola enfrenta enormes desafios no sector ambiental, acrescentando que é intenção do banco em parceria com as empresas que actuam neste segmento contribuir para a concretização dos desafios.
Aquela instituição bancária foi uma das impulsionadoras da requalificação da Baía de Luanda, uma área de espaços verdes inaugurada no ano passado.
Num comunicado a que o JE teve acesso, diz que a sua presença na feira visa marcar a posição do banco em acções que contribuam para o desenvolvimento voltado para as questões ambientais, assim como a consagração de uma nova era das tecnologias verdes no país.
Siemens
A Siemens, empresa que actua no ramo ambiental nas áreas de energias renováveis e tecnologias ambientais, também está no certame. Segundo Jorge Tropa, um dos responsáveis da empresa em Angola, a firma vai continuar a investir em energias eólicas, tratamento de água e controlo da poluição do ar, entre outros aspectos.
A empresa dispõe ainda de soluções para a produção de energia fóssil, tecnologias para indústria, saúde e transportes. (Jornal de Economia & Finanças)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário