segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Federarroz promove encontro em Santa Catarina sobre Abertura da Colheita

Federarroz promove encontro em Santa Catarina sobre Abertura da Colheita




Federarroz promove encontro em Santa Catarina sobre Abertura da Colheita
30/01/17 - 09:34 

Nesta terça-feira, dia 31 de janeiro, representantes da Federação das Associações dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) estarão em Santa Catarina para promover a vigésima sétima edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz. O encontro será realizado no Auditório da Cooperativa Agropecuária de Tubarão (Copagro), a partir das 9h30min. Na ocasião será realizada a reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Arroz.
Entre os temas do encontro estão as perspectivas para a safra de arroz 2016/2017 e as tendências para o mercado do grão, que serão apresentadas pelo presidente da Federarroz, Henrique Dornelles, e pelo vice-presidente Alexandre Velho. Também estará em pauta a Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que ocorre de 16 a 18 de fevereiro na Estação Experimental do Arroz, do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), em Cachoeirinha (RS).
A ideia é que os produtores catarinenses estejam presentes no evento, que terá em sua programação fóruns técnico e de mercado além da vitrine tecnológica, onde empresas e entidades do setor apresentam novidades e tecnologias para o cultivo do grão. "Nós acreditamos que venham mais de dez excursões de Santa Catarina. A meta é tentar chegar a 50 delegações no geral. É com esse intuito que estamos trabalhando. Também queremos mostrar a importância da representatividade dos produtores, como os seus parceiros, os seus colaboradores”, afirma o consultor Luís Antônio Valente, responsável pela organização das delegações.
Conforme o consultor, neste ano a ideia é dar uma conotação significativa para a participação dos colaboradores, os que fazem a lavoura andar. As reuniões em diversas regiões do Rio Grande do Sul já foram realizadas e a expectativa é da participação de produtores de várias partes do estado gaúcho e também do Mercosul. Além disso, produtores da Fronteira Oeste e Zona Sul do Rio Grande do Sul estão organizando excursões para seus colaboradores.
Os interessados em organizar caravanas para participar da Abertura Oficial da Colheita do Arroz podem ser obtidas pelo telefone (51) 3211.0879 ou pelo e-mail federarroz@federarroz.com.br. O evento é organizado pela Federarroz. Mais informações podem ser obtidas no site www.colheitadoarroz.com.br.
 

Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário