sexta-feira, 29 de julho de 2016

Apple atinge marca de 1 bilhão de iPhones vendidos

29/07/2016 09h07 - Atualizado em 29/07/2016 09h17


Apple atinge marca de 1 bilhão de iPhones vendidos



Patamar foi atingido nesta semana, afirmou Tim Cook, CEO da Apple.
Vendas do smartphone recuam por dois trimestres seguidos.

Da France Presse



Steve Jobs apresentou nesta segunda-feira (7) a quarta geração do iPhone. (Foto: Robert Galbraith/Reuters)Steve Jobs durante apresentação do iPhone 4. (Foto: Robert Galbraith/Reuters)
A Apple anunciou nesta quinta-feira (28) ter vendido mais de um bilhão de iPhones desde o lançamento do smartphone, em 2007, o que faz do aparelho o principal produto da empresa. A conta considera todos os modelos de celular.
"Na semana passada, superamos outra etapa importante, ao ter vendido nosso bilionésimo iPhone", afirmou Tim Cook, presidente-executivo da Apple, durante uma reunião com funcionários do grupo, segundo um comunicado.
"O iPhone se tornou um dos produtos mais importantes, que mais mudou o mundo e que fez o maior sucesso da história" e é "uma parte essencial da nossa vida cotidiana", afirmou. Nos últimos anos, o iPhone rendeu os maiores faturamento e lucro para a marca da maçã.
Este ritmo parece diminuir: há dois trimestres, as vendas do iPhone caíram, um fenômeno nunca visto desde o seu lançamento. Isso puxou para baixo o rendimento da companhia.
No trimestre concluído em junho de 2016, a Apple vendeu 40,40 milhões de iPhones, isto é, 15% a menos do que o ano passado. O lucro líquido caiu 27% para US$ 7,8 bilhões e o faturamento recuou 15%, para US$ 42,4 bilhões, segundo os resultados publicanos nesta quarta-feira.
Mais de 1,4 bilhão de dispositivos móveis de todas as marcas foram vendidos no ano passado, segundo a empresa IDC. A participação do mercado da Apple e do iPhone foi estimado em 16,2% contra 22,7% para a número um do mundo, sua concorrente sul-coreana Samsung.
HISTÓRICO IPHONE ATÉ IPHONE 6S (Foto: ARTE/G1)
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário