sexta-feira, 29 de julho de 2016

Publicação do Iapar auxilia produtores a eleger cultivares para a safra de milho

Publicação do Iapar auxilia produtores a eleger cultivares para a safra de milho






Publicação do Iapar auxilia produtores a eleger cultivares para a safra de milho
29/07/16 - 11:29 

Está disponível para produtores e técnicos o boletim “Avaliação Estadual de Cultivares de Milho”, que traz informações atualizadas sobre as cultivares disponíveis no mercado e avaliação sobre os materiais de melhor desempenho e mais adaptados às diferentes condições de solo e clima das regiões produtoras do Estado. Interessados já podem baixar gratuitamente o arquivo em PDF na página do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar).

“São informações úteis para obter estabilidade e maximizar a produtividade da cultura nas diferentes zonas produtoras”, enfatizam os autores.

A publicação apresenta resultados de avaliações envolvendo 20 cultivares convencionais e 15 geneticamente modificadas conduzidos em todas as regiões que cultivam a primeira safra do cereal no Paraná. Os ensaios foram conduzidos em Cambará, Campo Mourão, Floresta, Guarapuava, Londrina, Palotina, Ponta Grossa, Santa Helena e Santa Tereza do Oeste.

A autoria do boletim técnico é dos pesquisadores Pedro Sentaro Shioga, Antonio Carlos Gerage, Pedro Mário de Araújo, Rodolfo Bianco, Adriano Augusto de Paiva Custódio e Alberto Sérgio do Rego Barros. O trabalho é conduzido pelo Iapar em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Agronegócio (Fapeagro).

Serviço?:?
Boletim Técnico “Avaliação Estadual de Cultivares de Milho”
Aquisição: arquivo PDF pode ser baixado gratuitamente em www.iapar.br.

Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário