sexta-feira, 29 de julho de 2016

Faeg e Senar lançam programa de assistência técnica e gerencial

Faeg e Senar lançam programa de assistência técnica e gerencial





Faeg e Senar lançam programa de assistência técnica e gerencial
29/07/16 - 17:22 


Nesta sexta-feira (29), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), em parceria com o Sindicato Rural (SR) de Niquelândia lançam o programa Senar Mais, voltado para a assistência técnica e gerencial das propriedades rurais do estado. O evento, mercado para as 19h, será realizado no auditório da Unidade Integrada do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Niquelândia.
O objetivo da iniciativa desenvolvida pelo Senar Goiás é de levar aos produtores rurais em todo o estado assistência técnica e gerencial, possibilitando um estudo mais eficiente da atividade, aumentando a renda e melhorando a qualidade de vida. “A primeira etapa será a formação de técnicos que ficarão responsáveis pela assistência nas propriedades. As turmas que iniciarão o programa serão de Niquelândia e Mineiros”, ressalta o coordenador técnico do Senar Goiás, Guilherme Bizinoto.
Durante o evento, com participação do presidente da Faeg e do Conselho Administrativo do Senar Goiás, José Mário Schreiner, será apresentado ao público –composto em sua maioria por técnicos – as finalidades do programa, que são: aumentar a renda e a produtividade da atividade agropecuária; direcionar ao grupo de produtores rurais assistidos, as ações de Formação Profissional Rural específicas que atendam a sua necessidade; possibilitar a adequação tecnológica dos produtores assistidos; promover a formação continuada de produtores e técnicos envolvidos no programa e gerar dados e informações das cadeias produtivas trabalhadas.
Programação
Paralelo ao lançamento do Senar Mais, o público contará também com a abertura da Mostra de Soluções Tecnológicas da Embrapa Hortaliças e da Embrapa Cerrados, além de uma visita aos equipamentos. No sábado (30), terá o início das apresentações dos grupos de produtores rurais aos seus respectivos técnicos e apresentação dos mesmos aos produtores assistidos, além de palestras e recreação para os presentes.
Serviço
Evento: Lançamento do Programa Senar Mais em Niquelândia
Data: 29 a 30 de julho
Horário: 19h
Local: Unidade Integrada Sesi/Senai

Nenhum comentário:

Postar um comentário