Dados divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontam que a colheita do milho safrinha no Estado chegou a 67,2% da área de R$ 4,2 milhões de hectares. A estimativa representa um avanço de 6,41 pontos em relação ao último boletim e de 4,27 pontos percentuais em relação ao mesmo período da safra anterior.
Na última semana, segundo o Imea, o maior avanço na colheita foi na região Médio-Norte, onde as máquinas conseguiram colher 77,28% da área plantada, cerca de 8,9% a mais sobre a semana anterior. No Nordeste, 71,3% da área foi colhida, com aumento de 6,7% em relação ao último boletim do instituto. No Norte, a colheita avançou até 71,1% do total plantado, variação positiva de 6,4%.
No Noroeste, houve avanço de 5,3%, chegando a 63,4% da área total estimada. Na região Oeste, a colheita da safrinha está em 71,18% do previsto, com variação de 3,9%. No Sudeste (3,6%) e Centro-Sul (3,3%), a colheita chegou a pouco mais de 52% da área prevista, em ambas as regiões.
Ainda de acordo com o instituto, 68,9% da safra mato-grossense de milho foi comercializada. O resultado representa um avanço de 3,1% sobre o último boletim divulgado. No entanto, está 0,4% abaixo do mesmo período da safra anterior. O Imea estima uma safra de 20,2 milhões de toneladas de milho este ano.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias/Herbert de Souza (foto: CCommons/arquivo

Nenhum comentário:
Postar um comentário