quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Avanço do agronegócio em Bonito é tema de reportagem

26/02/2015 - 08:00 Para falar sobre assunto a reportagem do Portal O Eco ouviu o Promotor Público Luciano Loubet, do Ministério Público de Mato Grosso do Sul; Liliane Lacerda, coordenadora do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) e o deputado estadual Paulo Corrêa. Carla Layane
O porta O Eco divulgou na última quarta-feira (24) reportagem intitulada "Em Bonito, a natureza sofre com as investidas do agronegócio", de autoria de Maurício Thuswol. O destino reconhecido internacionalmente pelos seus rios de águas cristalinas convive com "ameaças que surgem contra eles e o meio ambiente no município". A reportagem traz à tona o Projeto de Lei que revogaria artigos da Lei 1.871, liberando faixas de 50 a 150 metros ao lado de cada margem dos rios onde, atualmente, são proibidas a agricultura, a mineração e a extração de madeira, "mantendo apenas os 50 metros de matas ciliares considerados Áreas de Proteção Permanente (APPs)", revela o texto. Reforçando também que, se aprovada, o aumento e poluição das microbacias da região seriam um fato devido ao uso de agrotóxicos e outros resíduos. Para falar sobre assunto a reportagem ouviu o Promotor Público Luciano Loubet, do Ministério Público de Mato Grosso do Sul; Liliane Lacerda, coordenadora do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) e o deputado estadual Paulo Corrêa. Em Bonito, a natureza sofre com as investidas do agronegócio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário