sexta-feira, 29 de maio de 2015
Matriz Gir Leiteiro registra a maior produção da história da ExpoZebu
Alma Viva FZLM produziu média de 71,130 quilos de leite/dia, sendo a Grande Campeã do concurso leiteiro e ao mesmo tempo quebrando o recorde mundial de produção
A matriz Gir Leiteiro, Alma Viva FZLM, da Lumiar Agropecuária (Brasília – DF), do criador Pedro Passos, bateu o recorde de produção em 81 anos de ExpoZebu e superou o recorde mundial de produção de leite da raça zebuína Gir Leiteiro. Com uma produção média diária, em três ordenhas, de 71,130 quilos de leite, Alma Viva, quebrou o recorde anterior de 70,593 quilos, que pertencia à vaca Ampola FIV.
Genética de ponta
Além do recorde de produção na exposição, Alma Viva faturou os prêmios de Reservada Grande Campeã de Pista e Melhor Úbere Adulto da Expozebu 2015. A vaca, de cinco anos de idade é prova e reflete a importância dos programas de melhoramento genético da raça Gir Leiteiro, coordenados pela ABCZ, ABCGil e Embrapa Gado de Leite.
O proprietário do animal, Pedro Passos, afirma que tem buscado uma genética focada no leite e no manejo adequado, tanto na alimentação como no conforto animal.
No torneio, Alma Viva concorreu com 34 animais da raça Gir Leiteiro. A vaca ganhadora é aquela que obtém a maior média diária do torneio leiteiro, realizado por meio três ordenhas diárias, durante três dias.
A vaca Gir Leiteiro Alma Viva tem uma história de sucesso, em sua primeira lactação real, a doadora alcançou 14.084,62 quilos, em 365 dias. Comprovando assim, a força de sua ascendência que tem na linha alta Jaguar do Gavião e traz na baixa a grande Canastra TE Kubera. Portanto neta de C.A. Sansão e Ovação de Brasília, mostrando todo seu potencial e confiabilidade para se tornar uma das principais doadoras da raça.
Na MegaLeite 2013, ela levou os troféus de Campeã Vaca Jovem Torneio Leiteiro e Melhor Úbere Jovem. Ainda naquele ano, Alma Viva foi a Reservada Campeã Vaca Jovem da Expozebu 2013.
Berrante Comunicação
Alma_Viva_2
Data de Publicação: 29/05/2015 às 08:30hs
Fonte: Histórico de sucesso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário