quinta-feira, 28 de maio de 2015
“Complexo respiratório suíno” é tema de palestra promovida pela Merial na I SIMPORK
28/05/15 - 15:08
Organizado pela Abraves-SP – Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos – o evento debaterá temas referentes à economia, bem estar, reprodução, sanidade e nutrição na suinocultura, reunindo cerca de 300 profissionais da área
Durante os dias 29, 30 e 31 de maio de 2015, a Merial, líder mundial em saúde animal, participa do I SIMPORK – “Simpósio Internacional de Produção e Sanidade Suína” – que contará com diversos especialistas da suinocultura na Unesp Jaboticabal. Ao longo do evento serão abordados pontos essenciais na produção de suínos e, a Merial contribuirá oferecendo conteúdo técnico aos participantes, através da palestra “Complexo respiratório suíno – constante desafio da produção”, que será ministrada por Marcelo Almeida, Veterinário e Gerente de Serviços Técnicos de Suínos da Merial.
Uma das principais enfermidades respiratórias que preocupam os produtores, a circovirose suína atinge o sistema imunológico dos suínos e é responsável por tornar o animal suscetível a outras doenças. Uma vez dissipado no ambiente, o circovírus (PCV2) afeta toda a qualidade sanitária do plantel por ser altamente resistente. Pensando em garantir maior qualidade e retorno econômico aos produtores, a Merial desenvolveu a vacina Circovac®, comprovadamente responsável por controlar o índice de mortalidade além de reduzir em mais de 60% o custo com antibióticos referentes as doenças oportunistas.
“Pela ameaça que representa, o circovírus deve ser combatido com produtos com largo histórico de testes nas mais diversas circunstâncias, como é o caso de Circovac®, que já conta com mais de 10 anos de uso em granjas da Europa, Ásia e Américas, do Norte e do Sul”, pontua Marcelo.
Outra grande preocupação do suinocultor é a pneumonia enzoótica, causada pela bactéria Mycoplasma hyopneumoniae que ataca o tecido do sistema respiratório suíno, diminuindo, assim, as defesas pulmonares e facilitando infecções secundárias causadas por outros agentes, gerando grande prejuízo ao plantel.
Marcelo Almeida aponta Sprintvac®, solução da Merial Saúde Animal, como a vacina mais indicada para o controle da doença. Ele explica que a opção se dá, principalmente, por se tratar de um produto adicionado de Immuneasy, adjuvante especial para induzir imunidade de longa duração, o que garante a imunização efetiva por pelo menos 175 dias com uma única dose. "O controle do agente causador da enfermidade é muito importante para que outras ameaças ao sistema respiratório também sejam combatidas, evitando prejuízos significativos, pois Sprintvac também auxiliar em outros aspectos, como o ganho de peso do animal.", acrescenta o gerente técnico da Merial.
A Palestra do gerente técnico da Merial acontece no dia 30, sábado, às 10h no Centro de Convenções “Prof. Ivaldo Melito” da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da UNESP, Câmpus de Jaboticabal – SP.
Agrolink com informações de assessoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário