quinta-feira, 28 de maio de 2015
Suinter 2015: Farmabase lança tilmicosina 50% em evento com David Taylor
28/05/15 - 11:36
Lançamento do HI-BAC® faz parte da estratégia da empresa de disponibilizar ao mercado brasileiro as mais modernas tecnologias com preços acessíveis ao produtor. Evento será durante o 8º Suinter, de 9 a 11 de junho, em Foz do Iguaçu
O uso de tilmicosina no controle de doenças respiratórias de suínos será disponibilizado no mercado brasileiro com custos acessíveis ao produtor graças ao lançamento do HI-BAC®, pela Farmabase, que vai acontecer durante o 8º Suinter (Simpósio Internacional de Produção Suína), de 9 a 11 de junho de 2015, no Rafain Palace Hotel e Convention Center, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Este lançamento será marcado por um debate sobre doenças respiratórias com o médico veterinário e professor da Universidade de Glasgow, no Reino Unido, David Taylor, um dos mais importantes especialistas da suinocultura mundial.
O objetivo da participação é levar conhecimento e contribuir com maior fortalecimento e desenvolvimento da suinocultura brasileira, destacou o médico veterinário e diretor Comercial da Farmabase, Vitor Franceschini. “Nós, da Farmabase, nos entendemos como participantes da cadeia produtiva, por isso não poderíamos deixar de contribuir com esta oportunidade de atualização técnica e troca de informações relevantes que o Suinter sempre proporciona aos participantes”.
Lançamento
Durante o 8º Suinter, a Farmabase vai promover o lançamento oficial do HI-BAC®, um antibiótico a base de tilmicosina a 50%, antecipa Franceschini. “Estamos tornando este produto acessível para suinocultura nacional. O objetivo é trazer a tilmicosina para nossa caixa de ferramentas disponíveis para a sanidade suína, o que envolveu anos de estudos para avaliar a eficácia e a melhor estratégia de administração deste produto”, ressalta o especialista.
Ele explica que o HI-BAC® é um produto de alta absorção e tem a característica de boa distribuição entre os tecidos respiratórios dos suínos. Com amplo espectro de ação e ampla distribuição, ele usa o sistema de defesa do animal para se transportar e agir, atuando assim em conjunto com o sistema de defesa do suíno. “Este lançamento ocorre em uma época do ano com tendência a um aumento na incidência de desafios respiratórios na produção em função das temperaturas mais baixas”.
Tornar acessíveis produtos de eficácia comprovada levando a uma melhor competitividade no campo faz parte da missão da empresa, completa o executivo. “A Farmabase disponibiliza, mais uma vez ao mercado brasileiro, uma ferramenta para a sanidade de suínos com custos acessíveis”, destaca o médico veterinário lembrando que esta estratégia faz parte da missão da empresa de contribuir com a atividade viabilizando as mais modernas tecnologias com custos competitivos.
Evento com David Taylor
Durante o evento, a empresa vai promover um debate com um dos mais renomados patologistas da suinocultura mundial. O professor da Universidade de Glasgow, David Taylor, vai fazer uma atualização sobre doenças respiratórias em suínos a partir das 18h, do dia 10 de junho, em encontro aberto aos participantes com vagas limitadas a 200 pessoas.
Médico veterinário formado pela Universidade de Cambridge, Taylor trabalhou em uma ampla gama de patógenos de suínos, principalmente as do trato digestivo. Autor do livro “Pig Diseases”, ele também publicou 240 artigos, capítulos de livros e atua como consultor para a indústria de suínos, empresas farmacêuticas e de nutrição ao longo de sua carreira profissional.
Ele foi o primeiro especialista a isolar o vírus da PED (Diarreia Epidêmica Suína) no mundo, uma das mais desafiadoras doenças emergentes da atualidade. Para se ter uma ideia, estima-se que a enfermidade causou mortalidade em oito milhões de suínos nos Estados Unidos desde o primeiro foco registrado naquele país, em maio de 2013.
Inscrições
As inscrições podem ser realizadas através do site do evento (www.suinter.com.br), pelo valor de R$ 750 para profissionais e R$ 450 para estudantes.
Agrolink com informações de assessoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário