quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
Criadores de vários estados do país participam de exposição em SE
Criadores de vários estados do país participam de exposição em SE
Este ano, mais de 700 animais passarão pela Exposergipe.
Houve aumento de cem animais em relação à edição passada.
Criadores de vários estados do país participam até o domingo (03) de mais uma edição da Exposergipe em Aracaju, Sergipe. No evento é realizado o comércio de máquinas e animais. Este ano, mais de 700 animais passarão pelo parque de exposições, com aumento de cem animais em relação à edição passada.
Os negócios atraem criadores de diversos estados. O criador Luiz Nascimento, de Vitória da Conquista, na Bahia, trabalha com cavalos da raça quarto de milha e espera lucrar o animal que é campeão de outros torneios.
Os expositores também oferecem aos visitantes uma série de produtos feitos à base de leite de cabra e de ovelha. Em uma das barracas há produtos que vão de comidas até xarope antigripal e sabonetes. O produtor também poderá comprar máquinas agrícolas e participar de cursos de capacitação com técnicos e pesquisadores.
"A finalidade do evento, além de ser uma feira, ela é uma divulgação, uma informação ao produtor. Nós temos workshops, palestras e cursos realizados durante o evento", diz Dênio Leite, coordenador da feira.
“A principal bacia leiteira, que é o alto sertão sergipano e está atingindo uma produção de 600 mil litros por dia, teve redução na produção de cerca de 50% por causa da seca. Nós tivemos chuvas que chamamos no Nordeste de trovoada que amenizaram o problema de falta de água. Mas o produtor ainda tem dificuldade de alimentar o gado. É importante ressaltar que entre a seca anterior e a seca atual, a produção do alto sertão triplicou, o que demonstra que a capacidade de produção dessa área”, diz Arnaldo Dantas, vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Sergipe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário